5 erros no jejum intermitente que te impedem de emagrecer

Conheça alguns erros típicos nessa estratégia alimentar que prejudicam seu objetivo

5 erros no jejum intermitente que te impedem de emagrecer

Você também é adepto da estratégia de jejum intermitente, mas sente que parou de emagrecer? Conheça, então, alguns erros típicos nessa estratégia alimentar que prejudicam seu objetivo.

Ingerir sucos
Mesmo os sucos naturais contam com calorias e até açúcar. Não pense que enquanto faz o jejum você tomá-los por se tratar de um produto natural. Os sucos têm o poder de aumentar a glicemia, ou seja, o açúcar sanguíneo. Um suco de laranja de 200 ml contém quase 100 calorias e 20g de carboidratos.

Mão segurando coco com canudo

Tomar água de coco
Embora contenha água no nome, a água de coco é, em síntese, o suco do coco. Ou seja: ostenta um valor nutricional semelhante a eles e até carboidratos, quebrando o jejum.

Usar mel para adoçar
Mesmo que consuma café ou chá, se você utilizar mel para adoçar-los, irá perder os benefícios do jejum. Ainda que em baixa quantidade, o mel tem o mesmo potencial do açúcar de elevar a glicemia.

Reprodução/PixabayFoto colorida de um copo com leite

Tomar leite ou whey
Podem ser fontes de proteínas, mas isso não vai favorecer o jejum.

Quebrar o jejum de forma inadequada
Em último ponto, e o mais importante, não adianta seguir o tempo correto de jejum se você quebrá-lo ingerindo qualquer alimento. No momento em que voltar a se alimentar, é importante comer alimentos com baixo índice glicêmico, como frutas ou cereais integrais. Outra observação é ter cuidado para não exagerar na alimentação, dobrando o saldo calórico.

Fonte:https://www.metropoles.com/vida-e-estilo/nutricao/5-erros-no-jejum-intermitente-que-te-impedem-de-emagrecer