Blazer elétrica é lançada nos Estados Unidos

Blazer elétrica é lançada nos Estados Unidos

A Chevrolet apresentou na última terça-feira (19) o lançamento do Blazer EV, novo SUV elétrico premium da marca. Com lançamento previsto para 2023 nos Estados Unidos e posteriormente no Brasil, um dos destaques do carro é uma autonomia extra de 130 km com recarga de 10 minutos.

Segundo a empresa norte-americana, o veículo será vendido em múltiplas configurações de acabamento e desempenho, incluindo uma versão que oferece 530 km de autonomia com carga máxima da bateria. A taxa de recarga do carro é de 11,5 kW (AC) a 190 kW (DC).

O Blazer EV tem uma tela multimídia de 17,7 polegadas e quadro de instrumentos digital de 11 polegadas personalizável. Ele vem com um sistema de iluminação externo em LED com efeito animado para saudações e despedidas.

A cabine do veículo é decorada com materiais sustentáveis e suaves ao toque e ele vem equipado com tecnologias com o sistema de frenagem automática de emergência para marcha à ré, bancos dianteiros com recursos de “ventilação” e “aquecimento” e abertura elétrica da tampa de acesso para recarga da bateria.

Diferentes versões

O novo SUV elétrico da Chevrolet será vendido com um visual esportivo, mas em diferentes versões. Entre as versões disponíveis, estarão a RS, que é focada em design, e a SS, com mais performance.

O Blazer SS (AWD) entrega, por exemplo, mais de 560 cv de potência e supera os 90 kgfm de força. Isso se traduz em uma aceleração de 0 a 100 km/h inferior a 4 segundos, de acordo com estimativas da GM.

Blazer EV

O veículo, que utiliza a plataforma Ultium da GM como base e tem uma performance inspirada no Camaro e Corvette, também terá personalizações na tração dianteira, traseira ou integral (AWD).

Fonte:https://www.tecmundo.com.br/mercado/241950-chevrolet-lanca-blazer-ev-modelos-focados-design-desempenho.htm