Confira 7 alimentos que podem te ajudar a dormir melhor

Nada melhor do que uma boa noite de sono para ficar revigorado. Para isso, veja o que evitar e o que comer antes da hora de dormir

Confira 7 alimentos que podem te ajudar a dormir melhor

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a insônia afeta 40% dos brasileiros. A privação do sono pode prejudicar a saúde, uma vez que afeta o sistema imunológico e aumenta os riscos de desenvolver doenças como hipertensão, diabetes, depressão e obesidade.

alimentação é uma forte aliada na produção de substâncias importantes, como vitamina B6, magnésio e triptofano, indispensáveis para a qualidade do sono. O triptofano, assim que reconhecido pelo nosso cérebro, estimula a produção de um neurotransmissor chamado serotonina, que é responsável pela regulação do sono, bom humor e sensação de bem-estar.

Confira 7 alimentos que contribuem para noites de sono revigorantes:

1. Grãos integrais: grandes fornecedores de carboidrato, contêm vitaminas e minerais que podem auxiliar na melhor absorção do triptofano.
2. Castanhas e sementes: são fontes ricas em triptofano e magnésio, que auxilia no combate dos efeitos do hormônio do estresse.
3. Aveia: é fonte de melatonina, conhecida popularmente como hormônio do sono. A substância auxilia a adormecer mais facilmente.
4. Grão-de-bico, ervilha, feijão, lentilha e soja: fontes ricas de triptofano, além de vitaminas do complexo B, que ajudam no bom funcionamento do sistema nervoso.

Fonte:https://www.metropoles.com/saude/confira-7-alimentos-que-podem-te-ajudar-a-dormir-melhor