Conheça as 3 melhores nozes para diminuir o colesterol

Essas frutas podem trazer diversos benefícios para sua saúde.

Conheça as 3 melhores nozes para diminuir o colesterol

Na busca por uma vida mais saudável, é muito comum investir em diversas estratégias, comidas e dietas para manter o nosso organismo em dia. Através disso, é possível reduzir um pouco as preocupações da vida adulta e velhice. Entre elas, o colesterol é um fator que pode trazer mais dores de cabeça. Felizmente, existem algumas comidas que podem ser extremamente eficazes para controlá-lo, como as nozes.

Conheça agora quais são as melhores nozes para diminuir o colesterol.

As nozes

As nozes são um tipo de fruta seca muito popular e, além de serem bastante saborosas, chamam atenção por terem uma casca muito dura. Além disso, possuem diversos benefícios, então são fontes de pesquisas de cientistas há bastante tempo.

Segundo especialistas, elas são ótimas para diminuir as lipoproteínas de baixa densidade (LDL), mais conhecidas como colesterol ruim. Porém, nem todas possuem o mesmo efeito, visto que algumas são mais eficazes em aumentar as lipoproteínas de alta densidade (HDL).

Melhores nozes para o colesterol

  • Amêndoas

As amêndoas são utilizadas como alimentos suplementares há décadas e não é à toa. Segundo alguns estudos, elas podem diminuir bastante o colesterol LDL, ao passo que mantêm e até aumentam o colesterol HDL. Além disso, ajudam a reduzir o risco de desenvolver dislipidemia, uma condição determinante para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

  • Castanha-do-Pará
  • Adicionar uma porção de 20-50g de castanhas-do-Pará é excelente para reduzir os níveis de colesterol LDL e aumentar os níveis de HDL após 9 horas. Entretanto, as pesquisas em relação aos seus benefícios ainda precisam de mais tempo, visto que muitas delas foram inconclusivas.

  • Avelãs
  • Pesquisadores que estudaram o uso de avelãs e os impactos em nosso colesterol descobriram que elas podem reduzir bastante os níveis totais das gorduras e LDL, sem efeito algum sobre o HDL. Dessa forma, elas são altamente recomendadas na maioria das dietas, especialmente por conter boas quantidades de fibras, o que pode ajudar a regular o intestino.

  • Fonte:

    https://escolaeducacao.com.br/confira-as-melhores-nozes-para-diminuir-o-colesterol/