Dançarino atingido por telão pode ficar tetraplégico, diz hospital

O dançarino atingido foi identificado como Mo Lee Kai-yin, de 29 anos; o jovem passou por uma cirurgia de 8h e teve uma hemorragia cerebral

Dançarino atingido por telão pode ficar tetraplégico, diz hospital

O dançarino da boy band Mirror, que foi atingido por um telão durante um show em Hong Kong, pode ficar tetraplégico, o que significa que ele pode perder os movimentos do pescoço para baixo. O jovem, identificado como Mo Lee Kai-yin, de 29 anos, está internado na UTI em estado grave.

De acordo com o Sunday Chinese Morning Post, uma fonte médica informou que o impacto deslocou a terceira e a quarta seção das vértebras cervicais de Lee, o que o torna incapaz de mover seus membros. Ainda segundo o pronunciamento, a cabeça e os pulmões do dançarino também sofreram lesões e o estado continua grave.

Informações também dão conta de que o dançarino também teve uma hemorragia cerebral e passou por uma cirurgia de 8h de duração na última sexta-feira. O outro membro do grupo, Chang Tsz-fung, 29, também ficou ferido, foi atendido no Hospital Queen Elizabeth, mas está em estado estável.

De acordo com os médicos, ainda é cedo para afirmar se Lee ficará com graves sequelas. A questão depende do progresso da recuperação. Chang recebeu alta na tarde de sexta-feira (29/7), horário de Hong Kong.

Richard Li Tzar-kai, presidente da PCCW, organizadora do evento em que o acidente aconteceu, mandou boas energias a Lee e se comprometeu a pagar todas as despesas médicas do dançarino.

Entenda

Um telão desabou e esmagou um dançarino da boy band Mirror durante um show no Coliseu de Hong Kong, na China, na noite desta quinta-feira (28/7) – manhã no Brasil. Dois integrantes do grupo se feriram e, ao menos, três pessoas ficaram machucadas na plateia.

O grupo fazia uma performance no palco quando um dos cinco telões se soltou e caiu sobre um dos 12 integrantes do Mirror. Logo em seguida, o painel desaba e atinge um outro que se afastava do local.

Fonte:https://www.metropoles.com/entretenimento/musica/dancarino-atingido-por-telao-pode-ficar-tetraplegico-diz-hospital