Do rolê na Liberdade até clipe de Luísa Sonza: conheça Belle Belinha, nova sensação da internet

A jovem influenciadora concilia a fama repentina com a vida escolar e projeta carreira artística para o futuro

Do rolê na Liberdade até clipe de Luísa Sonza: conheça Belle Belinha, nova sensação da internet

RESUMINDO A NOTÍCIA

  • Belle Belinha é a rainha do rolê na Liberdade nas redes sociais
  • Ela afirma que a fama veio logo após um cancelamento
  • Influenciadora ganhou destaque no grande público após aparecer no clipe de Luísa Sonza
  • A jovem anunciou um projeto musical para o futuro
  • O visual, os bordões e os gestos próprios costumam ser marca registrada de influenciadores. Se você é um usuário assíduo do Twitter, já deve ter lido em algum lugar que alguém "habla" mesmo ou que alguém está muito "mimosa". 

    Essas expressões são típicas de Belle Belinha, que viralizou nas redes sociais com vídeos das desventuras na vida noturna no centro de São Paulo, mais especificamente no bairro da Liberdade — carinhosamente apelidado por ela de "Liba".

  • O cenário caótico, a aglomeração nas ruas e o encontro de diferentes tribos fazem as publicações renderem muitos likes no TikTok e Instagram. A influencer fez a "Liba" ser pop de novo.

    O bairro de forte influência asiática é o destino favorito de Belle por causa do "aesthetic de anime". "Sou muito fã dessa cultura e desse estilo, apesar de não gostar de anime", disse. "Já frequentei rolês na praça Roosevelt, por exemplo, mas hoje prefiro a Liberdade", completou.

    Em entrevista exclusiva ao R7, porém, ela afirmou que a fama começou dentro dos rolês. "Um dos meus primeiros vídeos foi uma saída durante a pandemia. O que fez sucesso não foi o rolê em si, mas sim o fato de eu ter furado a quarentena. Fui cancelada", relembrou.

  • Conforme as medidas restritivas contra a Covid-19 foram se flexibilizando, Belle Belinha voltou para a região central e começou a ser reconhecida devido ao cancelamento. Não levou muito tempo a partir daí para ela se tornar "a rainha da Liberdade".

    "Quando chego no rolê hoje em dia, as pessoas fazem montinho para falar comigo ou tirar foto", disse. "Pegam estrada para ir na Liberdade conhecer a Belle Belinha, eu me tornei uma referência para as pessoas que têm o mesmo estilo que eu."

    Apesar da fama repentina, sempre foi um plano dela ser influencer. "É algo que eu sempre quis. Quando eu era criança, tinha um celular bem modesto e gravava vídeos de maquiagem", afirmou. "Quando as primeiras pessoas me reconheceram na rua, eu pensei: 'Caramba, está acontecendo'. Agora, é focar que vai dar certo", acrescentou.

    A aspirante a celebridade se chama Isabelle Souza. A garota, que não revela a idade por "marketing", é natural de Formiga, cidade no oeste mineiro com pouco mais de 60 mil habitantes. Ela morava com a avó, mas veio ainda nova para São Paulo com a mãe, Cássia Souza, que é lojista. 

  • Com a popularização do nome e da imagem, Belle tem feito publicidades como principal fonte de renda. A jovem chegou a trabalhar na loja da mãe, no Brás, e em uma operadora de telemarketing. Desde que explodiu, largou o emprego formal.

    As parcerias vão de gigantes como redes de fast-food a vendinhas de bairro, boates e lojas de roupa. "Estou amando", comemora. A garota ainda concilia as publis com os estudos. Ela cursa o ensino médio em uma escola estadual no centro da capital paulista.

    A influencer encontra apoio para a carreira dentro de casa: "Desde que me tornei uma figura pública, minha mãe tem me dado muito suporte. Ficamos mais próximas e passamos mais tempo juntas desde que viralizei. Apesar de ela não me apoiar na questão dos rolês que eu dou".

  •  

  • Outro papel importante da mãe na gestão da nova carreira de Isabelle acontece na relação da jovem com os haters. "Minha mãe cria contas fakes para rebater os comentários negativos. Gosto disso, já que eu evito ver comentários negativos", afirmou.

    Embora tente desviar dos trolls, inevitavelmente ela acaba lendo alguns comentários e conta que lida com isso à sua maneira: com deboche. "Muita gente me acusa de ser golpista por causa da história da Neusa. Mas minha conta secundária se chama Neusa Neusinha. Me apropriei disso e sempre tento transformar em algo humorístico."

    A "história da Neusa" à qual Belle se refere surgiu quando internautas especularam que o nome da influencer não era Isabelle. Isso porque ela costumeiramente pede Pix aos seguidores "por brincadeira" e como forma de interação. Porém, a chave que ela disponibiliza para a transferência está em nome de Neusa.

    "Fiquei com medo de dar o meu Pix porque eles podem usar meu CPF para encontrar dados de outras coisas, como o meu endereço. Como eu já fui ameaçada de morte, me resguardo", explicou. "Neusa é o nome da mãe do meu melhor amigo, que recebe o dinheiro e depois repassa para mim", afirmou.

    Apesar de Belle estar no controle da situação quando se trata de internet, onde acumula milhares de seguidores, a vida real apresenta a ela novos desafios desde a fama. Ameaças e xingamentos cara a cara têm sido mais frequentes.

    Um caso "traumático" que a influencer destaca é o de um rapaz mais velho que se passou por fã dela para tirar uma foto. Porém, ele começou a xingá-la. O que causou uma briga generalizada.

    "Desde esse caso, tenho medo de interagir com todo mundo, como eu fazia antes. Desde que eu viralizei, o rolê da Liba nunca mais vai ser o mesmo", declarou.

    "Na escola, eu sou uma pessoa bem diferente da 'rainha da Liberdade'. Fico mais na minha. Alguns alunos sempre ficam comentando quando eu passo ou fazendo piadinha", acrescentou.

    Aparição no clipe de 'Cachorrinhas' e futuro

    A influenciadora participou do novo clipe da cantora Luísa Sonza

    A influenciadora participou do novo clipe da cantora Luísa Sonza

    EDU GARCIA/R7 - 03.08.2022

    A primeira aparição de Belle Belinha para o grande público foi no clipe da música Cachorrinhas, de Luísa Sonza.

    A influencer já tinha chamado a atenção da cantora com um vídeo em que ela cruza o rolê na "Liba" inteiro até chegar à caixinha de som que está tocando Anaconda, um dos maiores hits de Sonza. Além da caminhada, a jovem começa a fazer a coregrafia da canção na rua, o que gerou muitos memes e comentários.

    "O stylist dela me chamou no Instagram e me convidou para participar do clipe, que teria uma vibe bem rolê e que eu era uma personalidade que estavam procurando. A primeira coisa que eu pensei foi: 'Só pode ser fake'. Sou muito fã da Luísa", disse.

    "Ficamos gravando o clipe a noite e madrugada inteiras e não tinha conseguido falar com ela ainda", afirmou. Apenas após o fim das gravações ela conseguiu realizar o sonho de conversar com Luísa. "Estavam todos muito cansados, mas ela foi muito simpática e disse um dos meus bordões, foi quando eu pensei: 'Ela me conhece'. Foi o melhor abraço e um dos melhores dias da minha vida."

    Para o futuro, Isabelle vislumbra uma carreira artística. "Me inspiro muito na própria Luísa Sonza, além de Larissa Manoela e da Kéfera Buchmann. Penso em estudar para ser atriz", comentou. "Sou apaixonada pelo mundo da televisão."

    Além da dramaturgia, ela pensa na música como um caminho e conta, em primeira mão ao R7, que vai lançar canções ainda neste ano: "É uma pegada mais pop para a galera dançar. Podem esperar que meu álbum está vindo aí".

    Belle Belinha planeja lançar música ainda neste ano

  • Fonte:https://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/do-role-na-liberdade-ate-clipe-de-luisa-sonza-conheca-belle-belinha-nova-sensacao-da-internet-11082022