Em meio a separação de Piqué, Shakira pode ser presa por fraude fiscal

Ministério Público da Espanha acusa a cantora colombiana de ter fraudado 14,5 milhões de euros do Tesouro Espanhol

Em meio a separação de Piqué, Shakira pode ser presa por fraude fiscal

Se não bastasse o processo de separação que enfrenta com o zagueiro Gerard Piqué, a cantora Shakira ainda tem outro problema muito sério: a colombiana é acusada por crimes fiscais na Espanha, deixando de pagar cerca de R$ 90 milhões em impostos entre 2012 e 2014.

Segundo a Procuradoria de Barcelona, Shakira teria fingido não morar no país para não ter impostos arrecadados e escondia renda em paraísos fiscais. A Procuradoria pede uma pena de oito anos e dois meses e uma multa de 24 milhões de euros para a cantora.

A acusação foi apresentada pelo Ministério Público após o Tribunal de Barcelona confirmar que a cantora deveria ir a julgamento depois de evidências que Shakira residia de fato na cidade espanhola no período indicado.

Shakira recusou um acordo com o Ministério Público da Espanha por acreditar em sua inocência. A cantora chegou a devolver o valor, mesmo depois de ter recusado o acordo com o MP. Em nota, Shakira denuncia “uma total violação de seus direitos e que tem plena convicção de sua inocência”.

Fonte:https://www.metropoles.com/esportes/em-meio-a-separacao-de-pique-shakira-pode-ser-presa-por-fraude-fiscal