Falso: Vidal estampou a fachada do Empire State, em Nova Iorque

Perfil oficial do Flamengo usou a montagem para exaltar atuação do craque chileno na última partida, pela 19ª rodada do Brasileirão

Falso: Vidal estampou a fachada do Empire State, em Nova Iorque

No último domingo (24), o Flamengo quebrou um tabu e venceu o Avaí de virada no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Um dos destaques da partida foi a estreia do chileno Arturo Vidal pelo clube carioca. Tendo participação direta no segundo gol rubro-negro, o mais novo camisa 32 foi bastante elogiado pela torcida.

No pós-jogo, como de costume, as redes sociais do Flamengo ficaram cheias de conteúdo sobre o jogo. Porém, o que chamou a atenção foi uma publicação feita pelo perfil em inglês do clube carioca.

No caso, a página — que é verificada e possui mais de 500 mil seguidores — publicou uma imagem do Empire State Building, famoso arranha-céu na cidade de Nova Iorque, estampado com a imagem de Vidal usando a camisa do Flamengo.

Na legenda, o portal diz que "O Empire State Building se ilumina hoje a noite para Vidal". Até o momento a postagem já rendeu mais de 25 mil curtidas e 1.500 interações. 

Entretanto, não passa de uma brincadeira da torcida flamenguista. A imagem parece autêntica, mas logo em seguida, na mesma postagem, o próprio portal cita o perfil oficial do arranha-céu e comenta: "podemos fazer acontecer". O Empire State, por sua vez, devolveu o emoticon de olhinhos, que também foi usado pelo perfil rubro-negro.

A torcida carioca entrou na brincadeira e começou a marcar o Empire State na publicação, no intuito de realmente colocar a imagem de Vidal no prédio. 

A foto usada para a montagem é, na realidade, uma imagem de quando o prédio foi usado como divulgação da série Stranger Things, da Netflix. Na ocasião, foram feitas projeções dos personagens na fachada do arranha-céu. 

Para facilitar a comparação, o MonitoR7 colocou as duas imagens lado a lado. Do lado esquerdo, a imagem real, do dia que a empresa fez a divulgação de sua série. Do outro, a montagem feita pelo perfil flamenguista.

Confira:

Arturo Vidal não estampou fachada do Empire State. em Nova Iorque

Nos últimos meses, o prédio mais famoso de Nova Iorque mudou algumas vezes a sua parte frontal da fachada por conta de alguns eventos. Por exemplo, como quando mudaram a iluminação parcial do Empire Estate para divulgar o lançamento da regravação do álbum Red (Taylor's Version), da cantora norte-americana Taylor Swift.

Portanto, apesar da montagem bem feita, não é verdade que Arturo Vidal estampou o exterior do Empire State Building, em Nova Iorque. Portal oficial do clube rubro-negro até sugeriu nas redes que o arranha-céu poderia "fazer acontecer", mas por enquanto, nenhuma foto do craque chileno foi estampada no prédio americano.

Fonte:https://monitor7.r7.com/falso-vidal-estampou-a-fachada-do-empire-state-em-nova-iorque-26072022