Flamengo encaminha contratação de lateral-direito uruguaio

Após o acordo inicial, time Rubro-Negro espera manter o lateral-direito Guillermo Varela por mais duas temporadas

Flamengo encaminha contratação de lateral-direito uruguaio

Clube de Regatas ou de Reforços? Depois de Vidal e Everton Cebolinha, o Flamengo está muito próximo de anunciar mais uma contratação para a sequência da temporada. O time Rubro-Negro já se acertou com o lateral-direito Guillermo Varela, que chega ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (26/7) para assinar contrato de empréstimo por um ano.

O jogador uruguaio pertence ao Dínamo de Moscou e usou a cláusula da Fifa para suspender o contrato com o clube russo. Ao término do empréstimo, Varela ficará livre no mercado e a expectativa do Flamengo é renovar até 2025. O lateral entende que a transferência é importante para ser convocado para a Copa do Mundo.

O lateral-direito chega para disputar vaga com Matheuzinho e Rodinei (vínculo com o Flamengo acaba em dezembro de 2022 e não será renovado).

Varela já dava indícios que queria deixar o time da Rússia. Recentemente, o jogador de 29 anos chegou a abandonar a concentração do Dínamo de Moscou antes da partida contra o Torpedo. No começo da semana, o jornalista Fábio Aleixo informou que o uruguaio já recolheu todo seu material das dependências da equipe.

Revelado pelo Peñarol, o uruguaio passou pelo Manchester United, Real Madrid Castilla, Eintracht Frankfurt e FC Copenhagen, além de ter uma segunda passagem pela equipe uruguaia, em 2017 a 2018.

Fonte:https://www.metropoles.com/esportes/futebol/flamengo-encaminha-contratacao-de-lateral-direito-uruguaio