Hospital das Clínicas faz mutirão de teste rápido de HIV no terminal de ônibus de Pinheiros (SP)

Atendimento ocorre nesta quarta (27), das 11h às 18h, e contará com psicólogos e assistentes sociais

Hospital das Clínicas faz mutirão de teste rápido de HIV no terminal de ônibus de Pinheiros (SP)

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) realiza, nesta quarta-feira (27), um mutirão de testes rápidos para a detecção do HIV (vírus da imunodeficiência humana). O atendimento será feito gratuitamente no terminal de ônibus de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, das 11h às 18h.

Os profissionais que farão o teste são do Seap (Serviço de Extensão ao Atendimento de Pacientes) HIV/Aids — da Casa da Aids, do Hospital das Clínicas.

Os resultados serão fornecidos por psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e médicos em tendas individuais. A pessoa que apresentar resultado positivo será prontamente acolhida e poderá receber tratamento no Seap HIV/Aids, também localizado na zona oeste da capital e onde o paciente será assistido por infectologistas, psiquiatras, ginecologistas, enfermeiros, dentistas, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, farmacêuticos e educadores físicos.

Segundo o Boletim Epidemiológico HIV/Aids do Ministério da Saúde de 2021, a incidência de infecção pelo vírus da imunodeficiência humana entre a população jovem aumentou mais de 50% nos últimos dez anos.

Diante disso, o mutirão também vai oferecer orientações sobre as formas de prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, preservativos e informativos para mais cuidados.

 

Fonte:https://noticias.r7.com/sao-paulo/hospital-das-clinicas-faz-mutirao-de-teste-rapido-de-hiv-no-terminal-de-onibus-de-pinheiros-sp-27072022