Izalci anuncia presidente do PRTB como candidata a vice na disputa pelo Buriti

O senador fechou acordo com Beth Cupertino neste domingo (7); registro no TRE-DF será atualizado até 15 de agosto

Izalci anuncia presidente do PRTB como candidata a vice na disputa pelo Buriti

Candidato ao Governo do Distrito Federal, o senador Izalci Lucas (PSDB) anunciou, na manhã deste domingo (7), Beth Cupertino como candidata a vice na chapa. Cupertino é presidente do diretório do PRTB no DF. A chapa de Izalci já está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), mas deve ser atualizada até o dia 15 de agosto.

O senador nomeou membros do PSDB para ocupar a vaga de senador e suplente, por exemplo, mas os nomes não foram divulgados, pois ainda devem ser substituídos.

 

“Estamos buscando ampliar nossa coligação e conversando com lideranças e partidos interessados em derrotar nas urnas o atual governo”, afirmou Izalci. O senador tenta contornar uma crise entre o PSDB e o Cidadania na Federação local.

À frente do grupo do Cidadania na federação, a deputada Paula Belmonte (DF) quer disputar as eleições como candidata a governadora no lugar de Izalci. Embora o senador conte com o apoio da executiva nacional da federação, na capital, o PSDB é minoria.

Fonte:https://noticias.r7.com/eleicoes-2022/izalci-anuncia-presidente-do-prtb-como-candidata-a-vice-na-disputa-pelo-buriti-07082022