Medo de intervenções duras se a situação da Ferrari não mudar

Medo de intervenções duras se a situação da Ferrari não mudar

A Ferrari tem todos os ingredientes para lutar pelo título mundial nesta temporada. Os italianos têm um bom carro, dois pilotos talentosos em Charles Leclerc e Carlos Sainz e, depois de quinze anos sem títulos, uma vontade fervorosa de vencer.

A Red Bull Racing, no entanto, está milhas à frente da Ferrari, levando Gary Anderson a temer que a equipe tenha que intervir com força após a temporada. Depois de um excelente início em que Leclerc conseguiu fugir de Max Verstappen, muita coisa deu errado na Ferrari.

Não apenas Leclerc e Sainz cometeram alguns grandes erros pessoais, mas também estrategicamente a equipe mostrou que não era totalmente afiada. Isso deu a Verstappen a chance de fugir da concorrência e se dar uma vantagem segura.

Com uma diferença de oitenta pontos no campeonato mundial e 97 pontos no campeonato de construtores, as chances de vitória da Ferrari parecem pequenas. Anderson teme que isso possa ter grandes consequências para o futuro da Ferrari.

Se a equipe não conseguir se aproximar da Red Bull até o final da temporada, o ex-diretor técnico da Fórmula 1 acredita que as demissões podem ser iminentes. “Se é para ganhar um campeonato novamente, isso precisa mudar e mudar rapidamente”, disse Anderson no site The Race.

“Eles têm nove corridas para mostrar sua compreensão da melhor forma de executar um fim de semana de corrida e tentar recuperar pelo menos alguns pontos no campeonato. Caso contrário, temo que as cabeças estejam a prêmio em Maranello”, concluiu ele.

Fonte:https://www.autoracing.com.br/medo-de-intervencoes-duras-se-a-situacao-da-ferrari-nao-mudar/