Mercedes declara preocupação após acidente de Hamilton e Russell

Mercedes declara preocupação após acidente de Hamilton e Russell

O diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin, expressou preocupação com peças de reposição para o restante do fim de semana do GP da Áustria, depois de Lewis Hamilton e George Russell bateram na classificação.

Hamilton, em particular, estava disputando uma vaga na primeira fila para os 100 km de sábado, quando perdeu o controle de seu W13 na curva 7 à esquerda durante o Q3, e deslizou pela brita parando na barreira, causando danos à parte direita da dianteira do carro.

Logo após o reinício, depois de um tempo de bandeira vermelha, o dia desastroso da Mercedes continuou com Russell batendo de traseira na curva 10. Shovlin descreveu os incidentes indiscretamente como “um final frustrante para o que parecia uma sessão de qualificação decente.”

Explicando os problemas para a equipe durante a noite e antes do treino e sprint, Andrew acrescentou: “Tivemos nosso trabalho cortado tentando colocar os carros no grid amanhã.

“Ainda estamos avaliando a extensão disso, mas ambos os acidentes causaram vários danos a vários dos mesmos componentes de cada carro, o que dificulta bastante do ponto de vista de peças reservas. Faremos o que pudermos para garantir que ambos os carros estejam competindo.

“Se há um lado positivo nisto, é que a Sprint nos dá alguma oportunidade de subir ainda mais no grid antes da corrida principal. Vamos trabalhar duro para alcançar esse objetivo.”

Shovlin pelo menos sabe que Hamilton e Russell têm um carro sólido para competir na Sprint e no GP. Ele disse: “O carro está funcionando bem e o primeiro treino foi ocupado e produtivo.

“O equilíbrio estava muito bom naquela sessão, o que é útil com apenas uma hora antes da qualificação para definir o acerto.

“Nós ajustamos um pouco o equilíbrio na classificação e estávamos fazendo algumas voltas sólidas quando ambos os pilotos tiveram momentos e acabaram na parede.”

Fonte:https://www.f1mania.net/f1/mercedes-declara-preocupacao-apos-acidente-de-hamilton-e-russell/?utm_source=terra_capa_esportes&utm_medium=referral