Microsoft muda toda a sua estratégia e pode deixar usuários Windows preocupados com o futuro

Microsoft muda toda a sua estratégia e pode deixar usuários Windows preocupados com o futuro

Quando a Microsoft anunciou o Windows 11, ela causou uma reviravolta no mercado, mas por motivos que não foram tão bons assim. Não só a empresa havia lançado um novo sistema operacional (OS), após ter divulgado que o Windows 10 seria o seu último, como pela primeira vez ele teria restrições de hardware impedindo muitos usuários de utilizar o sistema. Mas e se eu te dissesse que a  Microsoft já está planejando o Windows 12?

Segundo o Windows Central, um site especializado em produtos da Microsoft, a próxima versão do sistema será lançado de uma maneira fora do atual padrão, voltando ao ciclo de três anos para lançamento de novos sistemas operacionais.

Isso poderia significar que em 2024, teríamos o lançamento de um novo Windows, provavelmente o Windows 12.

Microsoft havia abandonado esse modelo desde 2015

Nada é certo ainda, até porque a gigante da tecnologia havia abandonado esse modelo em 2015, quando lançou o Windows 10 sob a promessa de um sistema operacional que seria um serviço de evolução constante.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Seguindo as promessas da Microsoft para o Windows 10, o sistema teria grandes atualizações apenas duas vezes por ano, onde as maiores mudanças seriam feitas.

A ideia era eliminar a necessidade de instalar um novo sistema operacional, como acontecia com suas versões anteriores.

Entretanto, tudo isso veio abaixo com a chegada do Windows 11, que não só fez a empresa quebrar sua “promessa” com os usuários, como alterou a programação das grandes atualizações para seus sistemas operacionais —passando a ter uma grande atualização anual tanto para o Windows 10 quanto para o Windows 11.

O pior cenário foi a inclusão de uma restrição, no mínimo estranha. A limitação de hardware (componente físico do computador) fez com que várias máquinas, até algumas relativamente recentes, não pudessem receber o novo sistema operacional.

Windows 12 vem mesmo?

Não existe nenhuma menção oficial da empresa sobre essas afirmações do possível novo sistema operacional, mas se considerarmos que nunca existiu um Windows 10.1 ou 10.2, o próximo grande sistema da empresa, caso realmente venha a se concretizar, deverá seguir a ordem de nomeação que já temos agora. Ou seja, Windows 12.

Isso não significa que o Windows 11 será deixado para trás, pelo contrário, seguindo o Windows 10, que a empresa confirmou que vai ter suporte ainda por mais 3 anos, o Windows 11 está sendo constantemente atualizado. 

Fonte:https://www.bitmag.com.br/microsoft-muda-toda-a-sua-estrategia-e-pode-deixar-usuarios-windows-preocupados-com-o-futuro/