Novo álbum de Lizzo estreia em segundo lugar nos EUA. Bad Bunny fica sexta semana no topo

"Special" vendeu 69 mil cópias, sendo 39 mil em formatos físicos ou download pago

Novo álbum de Lizzo estreia em segundo lugar nos EUA. Bad Bunny fica sexta semana no topo

"Special", o quarto álbum de Lizzo, estreou no segundo lugar na parada de álbuns dos EUA, ficando atrás apenas do fenômeno "Un Verano Sin Ti", de Bad Bunny, que passou a sexta semana não consecutiva no primeiro lugar.

O disco vendeu, mais uma vez, o equivalente a mais de 100 mil cópias. Desde o seu lançamento, em maio, o trabalho nunca teve um número menor a esse. As músicas de "Un Verano" têm uma força nos serviços de streaming, mas não o álbum em si não é muito vendido efetivamente. Nos últimos sete dias, nem mil unidades do disco foram, de fato, compradas pelo público.

Já Lizzo se mostra o caso cada vez mais raro de artista que demonstra força nas duas modalidades. Das 69 mil cópias contabilizadas, 39 mil foram, realmente compradas pelos fãs da artista em CD, vinil, download pago e até em cassete. A cantora nunca havia chegado tão alto no ranking. "Cuz I Love You", o disco anterior que , finalmente a apresentou para o grande público, ganhou um certificado de platina, mas não foi além do quarto lugar.

O top 10 teve ainda mais duas estreias: "Gemini Rights", de Steve Lacy, ficou com a sétima colocação e "Checkmate", do grupo de K-pop ITZY a oitava com um álbum que saiu em nada menos que 17 configurações diferentes em CD.

O top 10 ficou assim:

1 - "Un Verano Sin Ti" - Bad Bunny (mesma posição)
2 - "Special" - Lizzo (estreia)
3 - "Harry's House" - Harry Styles (caiu uma posição)
4 - "Dangerous: The Double Album" - Morgan Wallen (caiu uma posição)
5 - "Honestly, Nevermind" - Drake (caiu uma posição)
6 - "I NEVER LIKED YOU" - Future (caiu uma posição)
7 - "Gemini Rights" - Steve Lacy (estreia)
8 - "Checkmate" - ITZY (estreia)
9 - "Wasteland" - Brent Faiyaz (caiu sete posições)
10 - "7220" - Lil Durk (caiu duas posições)

Fonte:https://entretenimento.r7.com/musica/vagalume/novo-album-de-lizzo-estreia-em-segundo-lugar-nos-eua-bad-bunny-fica-sexta-semana-no-topo-25072022