PM, moradora e dois suspeitos morrem durante operação no Complexo do Alemão

Outro agente foi baleado no pé e passa bem; ação tinha objetivo de reprimir quadrilha suspeita de roubos a bancos no RJ

PM, moradora e dois suspeitos morrem durante operação no Complexo do Alemão

Um PM, uma moradora e dois suspeitos morreram durante uma operação das polícias Militar e Civil no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, no início da manhã desta quinta-feira (21). Outro policial também foi baleado na ação.

O agente, que ainda não teve a identificação divulgada, chegou a ser socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu. O outro policial baleado foi atingido nos pés e passa bem, de acordo com o porta-voz da PM, Ivan Blaz.

Testemunhas afirmaram que uma mulher foi baleada no peito e morreu. Ela era moradora do Recreio dos Bandeirantes e estava a caminho do trabalho, de acordo com residentes da comunidade.

PM também atua nas comunidades do Juramento e do Juramentinho, na zona norte do Rio

PM também atua nas comunidades do Juramento e do Juramentinho, na zona norte do Rio

JOSE LUCENA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO - 21/07/2022

A ação, coordenada pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais) e pela Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), tinha o objetivo de reprimir uma organização criminosa que orquestrava roubos a bancos e de carga em Niterói e também na Baixada e em Quatis, no sul fluminense, segundo Blaz.

O porta-voz da corporação orientou que os moradores da área fiquem em casa e que as atividades sejam interrompidas enquanto a operação estiver em andamento.

Residentes do Alemão registraram intensos tiroteios durante a ação, que conta com quatro aeronaves, dez veículos blindados e com a participação de cerca 400 agentes. PMs também atuam nas comunidades do Juramento e do Juramentinho, nos bairros de Vicente de Carvalho e Tomás Coelho, na zona norte do Rio.

Fonte:https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/pm-moradora-e-dois-suspeitos-morrem-durante-operacao-no-complexo-do-alemao-21072022