Polícia fecha local de produção de mel que tinha fezes, lixo e esgoto

PCDF, Seagri e Procon constataram que o produto estava em local com condições insalubres. Homem de 48 anos era responsável pela produção

Polícia fecha local de produção de mel que tinha fezes, lixo e esgoto

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF) e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri) deflagraram operação para desativar um local de produção clandestino de mel. Denominada Operação Favo de Mel, a ação ocorreu nesta terça-feira (26/7).

O local, que funcionava no Sol Nascente e também engarrafava e comercializava o mel clandestino, foi descoberto depois de as autoridades receberem uma denúncia anônima. Após diligências, ficou constado que o mel tinha adição de açúcar e outros aditivos que adulteravam a composição original.

Além disso, a fiscalização verificou que o local de produção e envasamento era insalubre com presença de esgoto aberto, fezes de animais e muito lixo, o que não atende aos requisitos sanitários mínimos de manipulação de alimentos.

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante, porque praticou o crime de falsificação de alimentos. A penas pode chegar a reclusão de 4 a 8 anos.

Fonte:https://www.metropoles.com/distrito-federal/policia-fecha-local-de-producao-de-mel-que-tinha-fezes-lixo-e-esgoto