Polícia prende dono de canil irregular na Zona Oeste de SP; sete pitbulls foram encontrados com sinais de maus tratos

O dono do espaço foi denunciado após viajar no mês de julho e deixar os cachorros amarrados. Os animais tinham sinais de desnutrição, diversos ferimentos, comportamento estressado, parasitas e estavam em ambiente insalubre, segundo o inquérito.

Polícia prende dono de canil irregular na Zona Oeste de SP; sete pitbulls foram encontrados com sinais de maus tratos

A Polícia Militar fechou um canil irregular na Vila Tiradentes, região do Jardim Bonfiglioli, na Zona Oeste de São Paulo, na tarde desta terça-feira (2), e prendeu o responsável pelo espaço.

Segundo os investigadores, pelo menos sete animais da raça pitbull foram encontrados no local. Eles sofriam maus-tratos, segundo uma veterinária.

O dono da casa foi denunciado após viajar no mês de julho e deixar os cachorros amarrados por correntes e coleiras todos os dias.

Os pitbulls ficaram sozinhos na casa e uma pessoa ia alimentá-los uma vez por dia. Imagens feitas por vizinhos mostram os animais brigando tarde da noite, com gemidos e gritos de dor dos animais.

Outras imagens apontam marcas de sangue em alguns outros pitbulls no local, ao lado de uma caixa d'água.

Animais mantidos amarrados na Vila Tiradentes, região do Jardim Bonfiglioli, na Zona Oeste de São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo

 

A veterinária Daniela Luise constatou maus-tratos em todos os cães, com sinais de desnutrição, diversos ferimentos, comportamento estressado, parasitas e ambiente insalubre.

 

“Eles estão em estado deplorável e muito magros. Os animais estão bem debilitados, feridas pelo corpo, cheio de carrapatos, bem judiados mesmo. Então, agora a gente vai tomar as medidas cabíveis e retirar todos os animais do local pra levar pra um destino adequado”, disse a veterinária.

 

Segundo a polícia, o dono dos animais fez diversas postagens em uma rede social que mostram treinamentos que deixavam os cachorros mais agressivos.

Polícia Militar atende ocorrência de canil irregular em casa da Vila Tiradentes, região do Jardim Bonfiglioli, na Zona Oeste de São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo

O responsável foi preso em flagrante e passará por audiência de custódia na Justiça de São Paulo.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a polícia aplicou as multas devidas.

"O responsável pelos animais foi autuado em flagrante e indiciado por maus-tratos aos animais, conforme prevê o artigo 32 inciso 1º da Lei 9605/98, pela Divisão de Investigações das Infrações Contra o Meio Ambiente, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC). O crime é inafiançável", declarou a SSP.

Segundo a advogada dos denunciantes, todos os cachorros já foram removidos e acolhidos em uma ONG especializada em animais.

Viatura da polícia no local do canil irregular na Vila Tiradentes, região do Jardim Bonfiglioli, na Zona Oeste de São Paulo, na tarde desta terça-feira (2) — Foto: Reprodução/TV Globo

Fonte:https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2022/08/03/policia-prende-dono-de-canil-irregular-na-zona-oeste-de-sp-sete-pitbulls-foram-encontrados-com