Presidente do Napoli não pretende mais contratar jogadores africanos

Aurelio De Laurentiis afirmou que só irá contratar atletas africanos caso desistam de jogar a Copa Africana de Nações

Presidente do Napoli não pretende mais contratar jogadores africanos

Em discurso na “Smart Talk”, evento sobre a economia do futebol, o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, fez uma declaração que gerou polemica sobre a contratação de jogadores africanos na equipe italiana.

“Eu já avisei, não me falem mais sobre jogadores africanos. Eu amo todos eles, mas ou eles assinam algo confirmando que vão desistir de jogar a Copa Africana ou então, entre esse torneio e as eliminatórias, esses jogadores nunca estarão disponíveis” disse De Laurentiis.

A Copa Africana é disputada tradicionalmente em janeiro, no meio da temporada europeia. O movimento de tentar transferi-la para julho, época em que a temporada já se encerrou e os clubes se preparam para o ano seguinte, não agradou já que o período coincide com a estação de chuvas na maior parte do continente. Apenas na edição de 2019, no Egito, foi possível jogar em junho.

Com a disputa da competição, os italianos conviveram com os desfalques de três peças importantes na equipe: Koulibaly (Senegal), o volante Anguissa (Camarões) e o atacante Osimhen (Nigéria).

Porém, o clube negociou o zagueiro senegalês Koulibaly, que se transferiu para o Chelsea. Para repor a saída do africano, o Napoli fechou a contratação do sul-coreano Min-Jae Kim.

Fonte:https://www.metropoles.com/esportes/futebol/presidente-do-napoli-nao-pretende-mais-contratar-jogadores-africanos