Projeto educacional da Fórmula 1 leva estudantes brasileiros para Inglaterra

Campeonato busca desenvolver noções de empreendedorismo, marketing, engenharia, robótica e áreas correlacionadas

Projeto educacional da Fórmula 1 leva estudantes brasileiros para Inglaterra

F1 in Schools, projeto educacional da Fórmula 1, levou estudantes brasileiros para participarem da Final Global 2022 na Inglaterra entre os dias 10 e 14 de julho. O evento está sendo realizado em um complexo do circuito de Silverstone, mesmo local que recebe o grande prêmio britânico.

No campeonato os jovens têm como objetivo criar uma startup para projetar e fabricar um carro em miniatura de F1 e desenvolver noções de empreendedorismo, marketing, engenharia, robótica e áreas correlacionadas. 53 equipes de 25 países diferentes participam do torneio, dentre elas quatro são brasileiras: Pocadores do SESI Jardim da Penha em Vitória (ES), Spark e Alpha ambas do SESI/SENAI de Criciúma (SC), essa última em parceria com o time irlandês FAF Racing. O time Swordfish do SESI Anísio Teixeira de Vitória da Conquista (BA) também representa o país mas não foi para a Inglaterra nesta edição.

“O Brasil ainda engatinha em relação a formações complementares, movimento que já é realidade em muitos países. O F1 in School é uma oportunidade para que esses estudantes desenvolvam funções estratégicas, como trabalhar em equipe, aprender novas funções e amadurecer a vivência de empreendedorismo”, comentou Waldemar Battaglia, coordenador do F1 in School Brasil.

Em 2014 o Brasil foi destaque como “Melhor Iniciante” no ano de estreia, e desde então participou todos os anos do evento e competiu contra startups do México, Romênia e República Tcheca. A equipe nacional verde e amarela alcançou a melhor posição no campeonato de 2018 quando terminou na 8ª posição geral.

As equipes classificadas para a final deste ano participaram do torneio nacional em 2021. Os vencedores de 2022 estarão na final de 2023, com local e datas ainda não confirmados.

Fonte:https://cultura.uol.com.br/educacao/noticias/2022/07/12/24_projeto-educacional-da-formula-1-leva-estudantes-brasileiros-para-inglaterra.html