PSD oficializa vice na chapa de Tarcísio de Freitas ao governo de SP

A informação havia sido antecipada à CNN pelo pré-candidato do Republicanos na quarta-feira

PSD oficializa vice na chapa de Tarcísio de Freitas ao governo de SP

PSD oficializou o apoio ao pré-candidato bolsonarista ao governo do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSD), será candidato a vice na chapa. O anúncio foi formalizado em evento na capital nesta quinta-feira (7).

Tarcísio já havia confirmado a aliança e a escolha do pré-candidato a vice em entrevista à CNN na quarta-feira (6). O prefeito Felício Ramuth iria concorrer ao governo de São Paulo pelo partido de Gilberto Kassab. O PSD desistiu de uma candidatura própria para formar uma aliança com o candidato bolsonarista.

“A partir de hoje, o PSD do Gilberto Kassab, se junta à missão de fazer São Paulo voltar a ser a locomotiva do Brasil”, escreveu Tarcísio no Twitter nesta quinta.

O ex-ministro da Infraestrutura do presidente Jair Bolsonaro (PL) está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, empatado com Rodrigo Garcia (PSDB). O levantamento Genial/Quaest divulgado nesta quinta mostra o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) à frente, com 38%, seguido de Tarcísio, com 15%. Garcia tem . Em um eventual segundo turno, Haddad tem 44% dos votos e Tarcísio, 28%.

A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.640 pessoas face a face entre os dias 1 e 4. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números SP-05318/2022.

Candidatura investigada

A PF (Polícia Federal) está investigando a mudança de domicílio eleitoral de Tarcísio do Rio de Janeiro para São Paulo. A apuração foi instaurada a pedido do Ministério Público Eleitoral paulista. “O MPE-SP vem a público informar ter recebido diversas denúncias sobre eventuais irregularidades na declaração de domicílio eleitoral de Tarcísio Gomes de Freitas”, informou órgão nesta quinta-feira (7).

A assessoria de imprensa de Tarcísio informou que ele ainda não foi formalmente notificado sobre o inquérito.

Debate

CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Fonte:https://www.cnnbrasil.com.br/politica/psd-oficializa-vice-na-chapa-de-tarcisio-de-freitas-ao-governo-de-sp/