Rede Cuca abre mais de 7 mil vagas em cursos e esportes em Fortaleza em agosto

Inscrições para cursos de artes começam nesta terça-feira (2). Cada aluno poderá participar de apenas um curso ou modalidade esportiva por mês.

Rede Cuca abre mais de 7 mil vagas em cursos e esportes em Fortaleza em agosto

A Rede Cuca, da Prefeitura de Fortaleza, abre, a partir desta terça-feira (2), 7,3 mil vagas em cursos e esportes nas cinco unidades do equipamento na capital, nos bairros Barra do Ceará, Mondubim, Jangurussu, José Walter e Pici. As oportunidades são relativas ao mês de agosto.

As unidades ofertarão, já nesta terça, vagas em cursos na área de artes (dança, teatro e música). Na sequência, nesta quarta-feira (3), a rede inicia inscrições em cursos de formação — como linguagens, educomunicação e tecnologias —, somando 1,3 mil oportunidades.

Já a área de esportes terá mais de 6 mil vagas — entre as já ocupadas e as remanescentes — em 28 modalidades esportivas, como futsal, vôlei, basquete, natação, taekwondo, muay thai, jiu-jitsu, entre outros. O calendário de matrículas, porém, será dividido conforme a prática esportiva escolhida:

  • Artes marciais: a partir de terça-feira (9)
  • Esportes coletivos: a partir de quarta-feira (10)
  • Demais modalidades: a partir de quinta-feira (11)

 

Interessados nas modalidades de natação e triatlo devem realizar teste de aptidão. O exame pode ser marcado a partir desta quarta-feira (3) em ligação para o Cuca de interesse. O atendimento das salas de matrícula ocorre de terça a sexta-feira, das 9h às 19h, e no sábado, das 9h às 12h.

LEIA MAIS:

 

 

 

Como se matricular

 

Jovens interessados nas vagas devem se cadastrar no Portal da Juventude com e-mail e CPF válidos. Cada aluno poderá participar de apenas um curso de formação ou uma modalidade esportiva por mês.

Os alunos já matriculados em atividades esportivas com frequência de pelo menos 75% nos mês anterior têm matrícula renovada automaticamente. As demais vagas são abertas a novos alunos.

Se todas as vagas forem preenchidas, os interessados podem ficar no cadastro de reservas para possível surgimento de novas vagas.

Assista às notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:

Fonte:https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/08/02/rede-cuca-abre-mais-de-7-mil-vagas-em-cursos-e-esportes-em-fortaleza-em-agosto.ghtml