Santos monitora situação de Pituca no Japão e sonha com contratação.

Santos monitora situação de Pituca no Japão e sonha com contratação.

O Santos monitora a situação de Diego Pituca e sonha com a contratação do volante do Kashima Antlers (JAP). O Peixe, porém, trata o assunto com cautela e vê a negociação como "muito difícil". O interesse foi inicialmente publicado pela TV Cultura Litoral. Os primeiros contatos com Pituca e seu empresário, Adalberto Almeida, ocorreram ainda com Edu Dracena no comando do departamento de futebol. E o meio-campista de 29 anos reforçou o que já havia falado outras vezes: se puder voltar ao Brasil, a prioridade é do Santos.

Adalberto está no Japão, onde acompanhou a vitória do Kashima Antlers por 2 a 0 sobre o Gamba Osaka hoje (13), pela Copa do Imperador. Nesta competição, o Kashima utiliza seus reservas. Costumeiramente titular, Diego Pituca entrou no segundo tempo e fez o primeiro gol.

O agente de Pituca conversará com a diretoria do Kashima na próxima semana. Antes, ele irá para Shizuoka tratar sobre Renato Augusto, atleta agenciado por ele e que atua no Shimizu S-Pulse. A ideia de Adalberto Almeida é entender se o Kashima Antlers está disposto a negociar Diego Pituca. O contrato termina em 2024.

Pituca é muito querido pelo torcedor, mas não tem o melhor relacionamento com o técnico René Weiler. Se o Kashima autorizar uma negociação em definitivo ou por empréstimo, o volante aceitaria voltar para o Santos, seu clube do coração. DIante desse contexto, o presidente Andres Rueda espera por informações do empresário Adalberto Almeida para fazer ou não uma proposta ao Kashima Antlers. Até agora, o Peixe não discutiu nenhum detalhe contratual com Diego.

Fonte:https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/07/13/santos-monitora-a-situacao-no-japao-e-sonha-com-a-contratacao-de-pituca.htm