Schumacher: Ferrari abre caminho para título de Verstappen

Schumacher: Ferrari abre caminho para título de Verstappen

Charles Leclerc se eliminou do GP da França ao bater enquanto tinhas chances de vencer em Paul Ricard. Ralf Schumacher, portanto, pensa que o monegasco jogou fora a vitória.

Max Verstappen tem uma vantagem de 63 pontos sobre o rival mais próximo, Leclerc, após o GP da França. E faltando 10 corridas para o final, mesmo que Leclerc vença as próximas 9 delas e Verstappen chegue todas em P2, o piloto da Ferrari só empataria em pontos com o atual campeão. Se essa improvável hipótese acontecer, a última corrida em Abu Dhabi decidira o título como foi em 2021.

Por isso, segundo Ralf Schumacher, tudo indica que a defesa do título do holandês será bem-sucedida e isso não se deve apenas às boas corridas de Verstappen.

Ferrari abre caminho para Verstappen

“O caminho para a defesa de título bem-sucedida de Verstappen não é apenas claro, também está sendo aberto pela Ferrari. Estamos testemunhando uma corrente inquebrável aqui”, disse Schumacher ao Speedweek. De acordo com o ex-piloto de F1, a Ferrari está fazendo tudo o que pode para evitar se tornar campeã.

“Os pilotos cometem erros, às vezes um, às vezes o outro. Desta vez, talvez Charles tenha jogado fora uma vitória”, concluiu Schumacher. Enquanto isso, Verstappen subiu tanto no campeonato que um primeiro título de pilotos da Ferrari desde 2007 já parece fora de questão

Uma equipe, para ser campeã, precisa ser uma máquina azeitada! Ainda assim, todo trabalho vencedor pode resultar inútil dependendo do que fizeram seus adversários.

A cada temporada, centenas de projetistas, engenheiros e mecânicos se dedicam a projetar e construir o carro mais rápido dentro do regulamento técnico.

Ainda assim, uma máquina vencedora pode não ser campeã. Erros do piloto, falhas de estratégia e confiabilidade são obstáculos aleatórios rumo ao sucesso.

Schumacher perdeu o octa em uma falha mecânica no GP do Japão em 2006, assim como Hamilton em 2007 viu o título cair no colo de Kimi por problemas mecânicos na caixa de câmbio de sua Mclaren.

As vezes a estratégia errada põe a perder o trabalho de um ano. E Massa é o exemplo claro disto.

Assim como vi Mansell perder o título de 86 por erros próprios, para Alain Prost.

Porém, nesta temporada, a Ferrari evocou a trindade profana: falta de confiabilidade, falhas de estratégia e barbeiragem dos pilotos. Tudo isto ainda no meio da temporada.

Gosto do Leclerc, mais ele sempre vem com o mesmo discurso " Eu errei, não mereço ganhar o título, foi culpa minha" Tá, mais vai ficar nessa até quando ? Assumir a culpa não tá fazendo ele errar menos, tem que começar a falar menos e fazer mais! Tá virando um discurso totalmente cansativo, no fim da temporada quando ele vê o rival levantando a taça espero que perceba que assumir a responsabilidade pelos erros não vai fazer dele campeão.

Tá na hora de ser mais celebral..

Na verdade se formos analisar, apesar do potencial e da promessa, Leclerc não passa de um novo Massa até agora na Ferrari, muitos erros, e irregularidade. E olha que pelo menos Massa conseguiu manter uma disputa de título palmo a palmo até a última corrida em 2008.

  • Se a Ferrari não o tivesse prejudicado em várias corridas, em estratégias, essa passividade toda ... Leclerc não estaria sobrecarregado com esse peso de um ERRO mais grotesco...

    Erros grotescos irão acontecer, mas, mesmo assim, ele ainda tem muito saldo em relação à equipe... O que importa agora é como ele irá se comportar perante isso ...

    O fato de ele ter assumido 100% do erro já mostra que ele tá preparado sim para ser campeão... Talvez este ano seja muito difícil, até impossível de acontecer (mais por conta da Ferrari do que dele), mas isso não o destrona de ser um potencial campeão, basta ter um carro competitivo, que não quebre e faça o arroz com feijão em relação às estratégias...

    !Tá difícil falar algo positivo para Leclerc e seu estilo de pilotagem. Já está um bom tempo na Ferrari e ainda não consegue lidar com a pressão. Como atropelou Vettel, parecia estar mais preparado. Esperava mais dele, e acho que Sainz tem mais cabeça pra disputa.

  • Fonte:https://www.autoracing.com.br/schumacher-ferrari-abre-caminho-para-titulo-de-verstappen/