Serpro pode levar startups brasileiras de blockchain para Portugal

Evento em Lisboa contará com a presença de vários CEOs do mundo das criptomoedas.

Serpro pode levar startups brasileiras de blockchain para Portugal

O Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), está apoiando uma iniciativa para levar startups brasileiras de blockchain para Portugal. Na capital Lisboa, as empresas selecionadas poderão participar de um programa de imersão durante o Web Summit 2022.

Nos últimos anos, o Serpro se dedicou a estudar a tecnologia blockchain para melhorar os serviços oferecidos pelo estado brasileiro. Essa instituição tem mais de 50 anos e é uma das referências na produção de estudos de tecnologia para órgãos públicos.

Agora a Missão Web Summit 2022 planeja ajudar empresas de tecnologia brasileiras a irem um importante evento, como parte da atuação do Serpro Booster, um programa de internacionalização de empresas.

Vale lembrar que em 2019, o Serpro criou uma blockchain para a Receita Federal, facilitando os trabalhos do fisco, além do compartilhamento de dados com segurança.

Serpro quer ajudar startups de tecnologia brasileiras, inclusive de blockchain, a participarem de evento em Portugal

Até o próximo dia 10 de agosto, as inscrições para que startups de tecnologia brasileiras que tenham interesse em ir a Portugal participar do Web Summit 2022 estão disponíveis. A missão é organizada pela ApexBrasil, Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Embaixada Brasileira em Lisboa, em parceria com o Serpro, Sebrae e Softex

Empresas que trabalham com a tecnologia blockchain também podem participar da iniciativa, que busca uma internacionalização dos negócios.

Ao todo, a missão brasileira quer selecionar 60 startups para ir a Lisboa, além de 20 outras empresas consideradas inovadoras. No local, serão feitos encontros exclusivos dos empreendedores do Brasil com o ecossistema de inovação de Portugal.

De acordo com o Serpro, o objetivo é apoiar o modelo de inovação das empresas oferecendo créditos para acesso a soluções tecnológicas de administração de dados públicos. Para participar, as startups devem ter um CNPJ constituído e estar vinculadas a uma entidade parceira do ecossistema.

Participam do evento em Portugal o CEO da Binance, CZ; o COO da The Sandbox, Sebastien Borget; Cofundadora da Tezos, Kathleen Breitman; Cofundador da Polygon, Sandeep Nailwal; CEO da Cardano, Charles Hoskinson, entre vários outros executivos do ecossistema de criptomoedas pelo mundo.

Com quais empresas os participantes poderão se conectar?

Ao desembarcar no Web Summit 2022 com o programa da missão brasileira, as startups poderão conhecer a infraestrutura dos principais unicórnios de Portugal.

Além disso, o evento dará chance de contato com investidores de risco que estarão presente no local, podendo ajudar as empresas brasileiras a apresentarem seus negócios para captações de recursos para expansão dos negócios.

O evento em Portugal começa no dia 30 de outubro e vai até 4 de novembro de 2022.

Fonte:https://livecoins.com.br/serpro-pode-levar-startups-de-blockchain-brasileiras-para-portugal/