Simony revela diagnóstico de câncer no intestino: 'Estou muito confiante'

Cantora alertou para importância do exame de colonoscopia. 'Ele precisa estar no seu check-up todos os anos. Por esse exame, eu descobri um câncer', afirma.

Simony revela diagnóstico de câncer no intestino: 'Estou muito confiante'

A cantora Simony revelou, nesta quarta-feira (3), que foi diagnosticada com câncer no intestino. Ela compartilhou a notícia em um vídeo, no Instagram, ao lado do médico Fernando Maluf.

"Por conta de uma íngua, eu fui fazer os exames que são importantíssimos. Fiz a colonoscopia que eu nem sabia que a gente tinha que fazer a partir dos 45 anos", afirma Simony.

 

"Frisa bem isso: colonoscopia. Você precisa fazer esse exame, ele precisa estar no seu check-up todos os anos. Por esse exame, eu descobri um câncer".

 

Ela continua falando que está bem e forte para começar o tratamento, que deve durar seis meses. Simony tem 46 anos e é mãe de quatro filhos.

LEIA TAMBÉM

 

 

"Estou muito forte, estou muito confiante. Nunca entrei numa briga para não sair ganhando. Eu sou forte, estou com a maior animação para começar ".

A cantora que fez história com a Turma do Balão Mágico vai fazer o tratamento no hospital HCor, em São Paulo.

Segundo o doutor Fernando Maluf, o câncer está localizado na parte final do intestino, perto da região do ânus.

"Esse é um tumor chamado epidermoide. É um tumor que começou nesta região e tem alguns gânglios. Foi por causa de um desses gânglios na região da virilha, que a Simony percebeu que alguma coisa estava errada", continua o médico.

"Essa é uma situação que tem tratamento, que envolve quimio e radioterapia. A gente tem uma esperança muito grande baseado nos resultados da literatura e dos nossos grupos que essa princesa vai ter uma história feliz, para ela, para família, todos os fãs e para equipe médica que vai ter o privilégio de poder participar desse processo de cura dela", explica.

Fonte:https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2022/08/03/simony-revela-diagnostico-de-cancer.ghtml