STARTUPS DA WEB3 INVESTEM PARA TRAZER PLATAFORMAS IMERSIVAS AO BRASIL

A agência especializada em games e Web3, Druid Creative Gaming, que tem como sócio Bernardo Mendes, está lançando uma parceria com a Zepeto, plataforma de avatares e outras funcionalidades

STARTUPS DA WEB3 INVESTEM PARA TRAZER PLATAFORMAS IMERSIVAS AO BRASIL

Startups brasileiras de produtos e serviços da Web3 estão investindo para trazer players do metaverso ao Brasil. A agência especializada em games e Web3, Druid Creative Gaming, que tem como sócio Bernardo Mendes, Forbes Under 30 2021, está lançando uma parceria com a Zepeto, plataforma de avatares e outras funcionalidades, criada na Coreia do Sul e publicada pela Naver Z.

A Zepeto está visando o desenvolvimento dentro de plataformas imersivas para as experiências virtuais. “Queremos criar mundos virtuais para influenciadores e personalidades e trazer marcas de entretenimento, moda, mídia, música e estilo de vida, entre outras, para construir experiências digitais para seus negócios”, diz Jay Lee USA, CEO da Naver Z. A plataforma já trabalhou com a Samsung, Gucci, Ralph Lauren, Disney, Black Pink e Selena Gomez.

“O Brasil tem se destacado como um importante mercado para os games e iniciativas no metaverso. Estamos entusiasmados em ajudar a expandir o ecossistema Zepeto na região. Temos investido cada vez mais na busca de soluções para o metaverso e Zepeto é uma das plataformas mais completas nesse sentido.”, afirma Claudio Lima, o CEO da agência Druid Creative Gaming, que espera que a plataforma conecte influenciadores, personalidades e marcas com a comunidade, criando parcerias estratégicas que somem ao portfólio de cases de sucesso realizados pelo app.

A BAYZ, editora de jogos Web3 criada em 2021, anunciou há algumas semanas, uma parceria com a plataforma de imersão The Sandbox para expandir a presença no Brasil. A colaboração permite que a The Sandbox se aproxime de marcas, do entretenimento, e de propriedades intelectuais brasileiras para o metaverso. 

Fonte:https://lorena.r7.com/post/Startups-da-Web3-investem-para-trazer-plataformas-imersivas-ao-Brasil