Team Group lança primeiro SSD M.2 com câmara de vapor

Team Group lança primeiro SSD M.2 com câmara de vapor

A Team Group anunciou nesta semana o lançamento do N74V-M80, seu novo SSD voltado para uso profissional. O grande diferencial do produto é o uso de resfriamento líquido com uma câmara de vapor, sendo o primeiro SSD no formato M.2 já feito com o recurso.

A câmara de vapor se tornou uma solução de resfriamento popular em produtos compactos e alguns dispositivos móveis de alta performance. Sem ocupar muito espaço, a solução oferece uma altíssima eficácia na transferência de calor, por usar gás para fazer a transferência de energia térmica da placa para seus dissipadores.

Usando a tecnologia, a Team Group promete que seu novo SSD N74V-M80 consegue manter excelente performance em um leque bem amplo de variação de temperatura — dos -40ºC até os 85ºC. Operando nessa altíssima temperatura, a fabricante diz que o SSD com câmara de vapor oferece mais eficiência em gravação e leitura do que SSDs sem dissipadores, mas não diz o quanto melhor.

O N74V-M80 usa módulos TLC Flash e é compatível com a interface PCIe Gen3 x4, além do protocolo NVMe 1.3. A fabricante garante velocidades de leitura de até 3.400 MBps e de gravação até 2.500 MBps.

Fonte:https://www.tecmundo.com.br/produto/242316-team-group-lanca-primeiro-ssd-m-2-camara-vapor.htm