Tênis de mesa: Brasil garante quatro bronzes e dobradinha no Sul-Americano

Delegação brasileira confirma bons resultados, tanto no individual quanto nas duplas

Tênis de mesa: Brasil garante quatro bronzes e dobradinha no Sul-Americano

A delegação brasileira presente no Sul-Americano de Tênis de Mesa garantiu seis medalhas. Ao todo, foram dois bronzes nas duplas mistas e mais dois no individual. O Brasil ainda conseguiu uma dobradinha na final individual feminina, ou seja, mais um ouro e prata.

Caroline Kumahara e Eric Jouti enfrentaram a dupla argentina Horacio Sifuentes e Camila Argelles, nas mistas, e perderam por 3 a 1. O revés também nas semifinais também veio com Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro, que perderam para os chilenos Gustavo Gomez e Daniela Ortega por 3 a 0. Mesmo assim, o bronze veio.

Já no individual, Rafael Turrini perdeu para o chileno Nicolas Brugo por 4 a 0. Giulia Takahashi também perdeu, mas para a brasileira Laura Watanabe. Dessa forma, o Brasil garantiu, pelo menos, a prata e o bronze no feminino.

Mas a situação ficou ainda melhor quando, no outro lado da chave, Caroline Kumahara bateu a chilena Daniela Ortega e também se garantiu na final. Com o resultado, a delegação brasileira confirmou praticamente todos os lugares no pódio do individual feminino.

Laura Watanabe e Carolina Kumahara disputam a final do Sul-Americano nesta quarta-feira, às 18h10. A partida contará com transmissão do canal oficial da Federação Internacional de Tênis de Mesa, no YouTube.

Dois anos para Paris 2024: conheça 7 promessas do Brasil para próxima edição dos Jogos Olímpicos

Fonte:https://esportes.r7.com/lance/tenis-de-mesa-brasil-garante-quatro-bronzes-e-dobradinha-no-sul-americano-27072022