Unicamp beneficia 8,4 mil alunos com a isenção da taxa do vestibular

Participantes contemplados começam a receber a partir desta quarta-feira (20), via e-mail, um comunicado sobre o benefício

Unicamp beneficia 8,4 mil alunos com a isenção da taxa do vestibular

RESUMINDO A NOTÍCIA

  • Unicamp beneficia 8,4 mil alunos com a isenção da taxa do vestibular.
  • Participantes contemplados começam a receber a partir desta quarta (20) um comunicado
  • A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou a lista de candidatos contemplados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição do vestibular 2023. No total, 8.454 participantes foram beneficiados. Para conferir o resultado basta acessar o site da Comvest.

    A listagem também é válida para a modalidade Enem-Unicamp 2023. Os participantes contemplados começam a receber a partir desta quarta-feira (20), via e-mail, um comunicado sobre o benefício. Vale destacar que todos devem realizar o processo de inscrição no vestibular utilizando o código de isento fornecido pela comissão.

  • Nos últimos anos, a Comvest registrou os seguintes números de beneficiados em seus vestibulares: 2021: 11.810; 2020: 8.304; 2019: 7.696; 2018: 8.653; 2017: 7.302; 2016: 5.998; 2015: 4.568.

    O calendário do Vestibular Unicamp 2023 já foi divulgado e as inscrições serão realizadas do dia 1º de agosto ao dia 2 de setembro de 2022, pela internet. Já as inscrições para a modalidade Enem-Unicamp serão realizadas em novembro.

    As isenções da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp foram oferecidas em quatro modalidades. A maioria das isenções foi para a modalidade 1, dirigida a candidatos de famílias de baixa renda (com até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio) e que estudaram o ensino médio integralmente em escolas públicas, em que 6.667 estudantes receberam o benefício.

    Na modalidade 2, para funcionários da Unicamp/Funcamp, 40 candidatos tiveram isenção da taxa de inscrição. A modalidade 3, oferecida para aqueles que se candidatam aos cursos noturnos de licenciatura ou tecnologia (licenciaturas em: ciências biológicas, física, letras, licenciatura integrada química/física, matemática e pedagogia. Tecnologia em: análise e desenvolvimento de sistemas e em saneamento ambiental), beneficiou 850 candidatos.

    Já na modalidade 4, o número foi de 897 isenções concedidas. Em seu primeiro ano de implementação, a nova modalidade previa um total de 150 isenções e foi criada, exclusivamente, para estudantes com bolsa de estudo, parcial ou integral, em escolas privadas, em todo ensino médio (ou alternativamente, ter cursado escolas pertencentes ao Sistema Senai, Sesi, Senac ou outra instituição privada que mantém educação gratuita, em todo o ensino médio) integrados a domicílio familiar cuja renda bruta corresponda a um salário mínimo e meio mensal por morador.

    Inscrições indeferidas

    Candidatos que tiveram a inscrição indeferida poderão solicitar recurso, devidamente justificado, através do preenchimento de formulário eletrônico específico, disponibilizado na página eletrônica da Comvest, a partir das 9 horas (horário oficial de Brasília) do dia 20 de julho de 2022 até as 17 horas (horário oficial de Brasília) do dia 1 de agosto de 2022. O resultado do recurso será divulgado no dia 3 de agosto.

  • Fonte:https://noticias.r7.com/educacao/unicamp-beneficia-84-mil-alunos-com-a-isencao-da-taxa-do-vestibular-20072022