Violinista de Brasília lança crowdfunding para estudar na França

Leonardo recebeu uma carta-convite do Conservatório de Rouen e criou o Projeto Leo na França para arrecadar o dinheiro para a viagem

Violinista de Brasília lança crowdfunding para estudar na França

Em julho de 2021, o violinista Leonardo Hora foi premiado com uma carta-convite na Academia Claude Brendel para estudar violino no Conservatório de Rouen, na França. Sem recursos para se mudar, o músico resolveu criar o Projeto Leo na França, um financiamento coletivo para custear o sonho.

Leo precisa arrecadar R$ 50 mil. Para motivar a solidariedade das pessoas, quem doar vai participar de um sorteio de uma serenata exclusiva feita por um quarteto de cordas profissional. Serão três sorteados que poderão receber o show ou ofertar para um amigo ou familiar. Clique aqui para doar.

Além do crowdfunding, Leonardo também resolveu juntar vários amigos para a formação de uma orquestra, com a qual tem realizado concertos pelo Distrito Federal. “Contamos com a participação de mais de 20 músicos, designers arranjadores, fotógrafos, gestores, empresários e outros colaboradores, numa rede em constante crescimento”, comemora o violonista. Acompanhe a agenda de shows nas redes sociais.

Natural de Aracajú (SE), Leo começou a tocar violino aos 10 anos na Orquestra Sinfônica Vale do Cotinguiba e veio morar no Distrito Federal para estudar música na Universidade de Brasília (UnB).

Desde então, colaborou com projetos como o Música para Crianças, Orquestra Filarmônica de Brasília, Banda Bella Sintonia e o duo com o violonista João Víctor Alves.

“Os estudos no conservatório me possibilitariam grande crescimento profissional e pessoal, garantindo um intercâmbio cultural e artístico entre Brasil e França”, considera Leonardo.

Fonte:https://www.metropoles.com/entretenimento/musica/violinista-de-brasilia-lanca-crowdfunding-para-estudar-na-franca