1️⃣5️⃣5️⃣5️⃣ CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL 1️⃣5️⃣5️⃣5️⃣

????????Sou Carlos Bernardo, sou da fronteira, sou candidato a deputado federal 1555, juntamente com André Puccinelli governador 15.????????

1️⃣5️⃣5️⃣5️⃣ CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL 1️⃣5️⃣5️⃣5️⃣

1.    Atuar junto ao Congresso Nacional para viabilização de projetos para construção de dois Hospitais Binacionais de alta complexidade em Ponta Porã e Corumbá, com administração compartilhada entre os Governos do Brasil, Paraguai e Bolívia, ser o interlocutor em ação decisiva junto ao Ministério de Relações Exteriores para que este projeto venha a solucionar de uma vez por todas os problemas de saúde das regiões da Fronteira, Conesul e a Grande Dourados. Essas unidades funcionarão também como hospitais escola para a formação de novos profissionais das áreas de saúde nas regiões de fronteira.  

2.    Projeto de lei que obrigue as escolas públicas e privadas a terem médicos pediatras e oftalmologistas, além de psicólogos para atender aos alunos.  

3.    Promover a criação de Centros de Educação Infantil nas universidades estaduais e federais para filhos de funcionários e de alunos, com toda a infraestrutura para atender às necessidades das crianças em período integral enquanto os servidores estão trabalhando e alunos estiverem estudando em todos os campis universitários.   

4.    Implantação de Centros Ambulatoriais de Diagnóstico e Orientação Terapêutica de alta resolutividade no modelo dos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME’s), experiência que deu certo em São Paulo. Esses centros devem proporcionar atendimento de forma próxima e acessível ao cidadão, através da prestação de um conjunto de serviços que garantam uma intervenção rápida e eficaz.  

5.    Atuação junto ao Ministério da Saúde para que a Tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) seja reajustada anualmente com base no Índice Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), garantindo pagamento justo aos médicos e demais profissionais de saúde.  

6.    Modernização dos Centros de Controle de Zoonoses (CCZ’s) e a criação de Centros de Adoção de pets e a criação do Programa Veterinário da Família, para atender aos animais nas residências.

7.    Promover a gestão junto ao Ministério da Infraestrutura para a duplicação das rodovias BR 267, ligando Bataguassu à Nova Alvorada do Sul, BR 060, ligando Campo Grande à Porto Murtinho, beneficiando a Rota Bioceânica e BR 262, e entre Três Lagoas e Corumbá que se encontra em péssimo estado, prejudicando o tráfego e aumentando o número de acidentes, inclusive com animais, na região pantaneira.   

8.    Atuar como interlocutor junto aos Governos do estado e federal para incentivar a iniciativa privada na implantação de portos secos no Estado, em especial nas cidades de Dourados, Campo Grande, Porto Murtinho, Ponta Porã, Naviraí, facilitando, com isso, o desembaraço e fortalecimento dos processos de importação e exportação.   

9.    Criação e modernização da infraestrutura de Distritos Industriais com incentivos fiscais justos e com prioridade para os empresários locais, estaduais e nacionais, com isso incentivando a divulgação dos potenciais regionais para atrair futuros investidores.  

10.    Relicitação da concessão dos serviços para a conclusão da duplicação BR 163, que corta o Estado de norte ao sul, entre Mundo Novo e Sonora.

11.    Reconstrução e ampliação da malha ferroviária no Mato Grosso do Sul através da Parceria Público Privada (PPP), interligando o Mato Grosso do Sul aos ramais existentes em outros Estados, facilitando o escoamento, importação e exportação de diversos produtos.     

12.    Incentivo, por meio de emendas parlamentares, à construção e manutenção de estradas rurais e a substituição de pontes de madeira por estruturas de concreto, beneficiando o escoamento da produção e a mobilidade dos moradores da zona rural.  

13.    Inclusão e destinação de emendas parlamentares para pavimentações e recapeamento da malha asfáltica das periferias dos municípios e infraestrutura em geral.

14.    Promover a regulamentação das Zona Franca de Fronteira em Ponta Porã e Corumbá, sendo que a mesma foi criada através do Projeto de Lei Complementar (PLC) 87/2018 e até o momento não saiu do papel.

15.    Incentivar as Prefeituras Municipais através de seus prefeitos a criarem espaços para os jovens, para que eles tenham espaço adequado para curtir a suas músicas e sua cultura, promovendo a diversão entre eles, contando com o apoio e incentivo do Estado.  

16.    Fazer parte da Comissão de Educação da Câmara Federal para atuar em defesa dos alunos que estudam medicina no exterior, porque os estudantes quando retornam ao Brasil precisam passar pelo conhecido Revalida, exame que não sou contrário, mas contra a forma que ele é preparado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). As perguntas são muito difíceis, preparadas por especialistas e que teria que ser outro especialista para responder. As perguntas não são preparadas para acadêmicos que recém saíram de uma escola médica. Eu defendo a aplicação do Exame Revalida de forma igualitária, tanto para os acadêmicos que estudam medicina no exterior, como também para os que estudam medicina no Brasil, medida de justiça e que trará equidade para a categoria, a exemplo do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para que os advogados possam exercer a profissão.   

17.    Incentivar a criação de novas universidades públicas e particulares, também buscar mecanismos financeiros juntos aos bancos governamentais e privados com juros especiais para reformas, ampliações e construções dos prédios. Atualmente, devido à pandemia, as universidades existentes estão passando por sérios problemas financeiros e isso reflete diretamente na qualidade de ensino.   

18.    Implantar uma universidade moderna, com tecnologia de ponta, para atender às cidades polos regionais do Estado.    

19.    Atuar junto ao Governo do Estado e Prefeituras Municipais para a adaptação e criação de creches com funcionamento no período de 12 horas, facilitando, assim, a vida das mães e pais que trabalham o dia todo para sustentar sua família, porque ao deixar as crianças com parentes ou terceiros, muitas coisas ruins podem acontecer com seus filhos como vem acontecendo há muitos anos. Sabe-se que os piores abusos e atrocidades infantis acontecem dentro do próprio seio das famílias e também por terceiros.

20. Vamos atuar também junto ao Ministério da Economia para que sejam niveladas as cotas turísticas terrestres, marítimas e aéreas. Promovendo a igualdade entre todas, porque hoje a terrestre a cota é de 500 dólares. Essa medida irá aquecer o comércio na fronteira e gerar muito mais postos de empregos.

Fonte Assesoria