PCDF prende terceiro e último envolvido no latrocínio de Bernardo

O jovem Bernardo Brasil Peres, de 18 anos, foi morto durante um assalto em 2 de setembro, em Samambaia

PCDF prende terceiro e último envolvido no latrocínio de Bernardo

Investigadores da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia) prenderam, nesta quinta-feira (15/9), o último suspeito de participar do latrocínio — roubo seguido de morte — cometido contra Bernardo Brasil Peres, 18 anos, em 2 de setembro. A vítima estava em uma praça na QR 208 de Samambaia Norte com a namorada, Anna Lívia Barroso, 19, quando o casal foi roubado, e o jovem acabou esfaqueado.

Na manhã dessa terça-feira (13/9), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu dois suspeitos acusados de assaltar e matar a vítima. De acordo com a corporação, enquanto um deles monitorava o movimento da região, o segundo autor anunciou o assalto e esfaqueou o jovem, sem que Bernardo demonstrasse qualquer resistência.

O terceiro envolvido aguardava os comparsas nas proximidades, dentro de um veículo, e foi o responsável pela fuga. O trio subtraiu todos os pertences do casal, tais como celulares mochila e cartões bancários.

Os autores foram indiciados pela prática dos crimes de latrocínio e roubo consumados.

Vídeo registrado pela câmera de um lava jato mostra o momento em que o jovem de 18 anos foi esfaqueado durante assalto.

Uma equipe da Polícia Militar do DF (PMDF) fazia patrulhamento na altura da QR 208 quando recebeu a denúncia de que uma pessoa tinha sido esfaqueada na região. Chegando ao local, os policiais encontraram o jovem caído no chão e a namorada dele fazendo pressão sobre o ferimento da vítima.

Veja o vídeo:

https://twitter.com/Metropoles/status/1566568858047205377?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1566568858047205377%7Ctwgr%5E1b348532cef42b48d6689d869b5bb0a73b3de72e%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.metropoles.com%2Fdistrito-federal%2Fmorte-de-bernardo-no-df-veja-o-que-se-sabe-e-o-que-falta-esclarecer

Aos policiais, a jovem teria informado que estava sentada com Bernardo em uma praça quando chegou um homem com uma faca anunciando um assalto. O criminoso teria, então, esfaqueado o rapaz e fugido em seguida.

Ela acionou o Corpo de Bombeiros, que levou a vítima ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Os policiais ainda procuraram o autor pela região, mas não conseguiram localizá-lo no momento.

Ainda na madrugada de sábado (3/9), Bernardo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Fonte https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/pcdf-prende-terceiro-e-ultimo-envolvido-no-latrocinio-de-bernardo