Pré-candidato ao Governo de SP, Elvis Cezar diz que combate à fome e economia são prioridades

Convenção do PDT será nesta semana. Político, de 46 anos, quer se tornar conhecido no estado com 'plano novo e exequível'

Pré-candidato ao Governo de SP, Elvis Cezar diz que combate à fome e economia são prioridades

O pré-candidato do PDT ao Governo de São Paulo, Elvis Cezar, de 46 anos, defendeu o combate à fome e a retomada da economia como prioridades. Em entrevista ao R7, ele disse apostar no início da campanha para se tornar ainda mais conhecido por ter um plano de governo "novo e exequível".

"A estratégia é muito bem formulada, de um diagnóstico que vai ao encontro do que São Paulo precisa, para que a gente possa ser ouvido e espalhar, contagiar essa mensagem no estado. Nós somos o quarto melhor tempo de TV, temos um trabalho muito bom nas redes sociais e é assim, enfrentando as verdadeiras dificuldades do povo paulista, que vamos nos fazer conhecidos", ressaltou o pré-candidato.

Ele contou que seu nome se deve ao astro Elvis Presley, de quem o pai é fã, e disse, brincando, que o filme em cartaz nos cinemas sobre o ídolo americano o tem ajudado

Elvis Cezar rebateu o fato de ser um candidato desconhecido da maioria: "Olha, no meu bairro todo mundo já me conhece [ri]. Na verdade, na última pesquisa, nós já temos 3% de intenções de voto na região metropolitana e o governador [Rodrigo Garcia] tem 10%. Uma oportunidade como essa, em um veículo tão importante de São Paulo, já abre as portas para que eu entre na casa das pessoas e possa levar minha mensagem".

O pré-candidato defendeu o empreendedorismo e o acesso ao crédito, em especial pelas mulheres que hoje são arrimo de família: "São Paulo não pode passar com um superávit, excesso de arrecadação de R$ 54 bilhões, e ter um crédito incipiente, medíocre, que não estimule a economia".

Segundo ele, o plano de governo vai impactar pessoas criando renda, empregos e requalificação profissional, além de reindustrializar São Paulo.

"Nunca teve tanta miséria, tantas pessoas morando nas ruas. Quero ser governador para a gente sair dessa régua média para políticas públicas que possam mudar a vida das pessoas, ativar a economia, combater a miséria, gerar emprego e fazer aqui o melhor ensino do Brasil", destacou Elvis Cezar.

Com o lema "Levanta São Paulo", ele espera conseguir implantar no estado programas de eficiência já adotados em Santana do Parnaíba, cidade da Grande São Paulo da qual foi prefeito duas vezes e eleito o melhor gestor público.  

Sobre a sabatina

Durante a sabatina no Balanço Geral SP, o pré-candidato afirmou que pretende fazer uma auditoria para saber se os preços dos pedágios são abusivos: "Não tá certo, isso bloqueia a economia".

A proposta é que, de 0h a 5h, os caminhões paguem 50% do valor do pedágio, o que deve impactar o preço da comida e reduzir o trânsito nos grandes centros.

Após deixar o estúdio, Elvis Cezar avaliou a experiência como ótima: "Mais do que atendeu minhas expectativas, 20 minutos para mostrar propostas e um plano novo e exequível, que já fiz na minha cidade e deixei como legado. Foi importante para mim e para o povo do estado ter acesso às propostas, saber que a gente atua no campo do diálogo e quer fazer um avivamento das políticas públicas paulistas".

Perfil do candidato

Elvis Leonardo Cezar nasceu em Carapicuíba, na Grande São Paulo, em 1976. O advogado concorre ao Governo de São Paulo nas eleições de 2022 e é filiado ao PDT (Partido Democrático Trabalhista). Ele se formou na Universidade Paulista em 2001 e migrou para a política em 2008.

Após o primeiro mandato como vereador em Santana de Parnaíba, também na Grande São Paulo, Cezar foi reeleito em 2012 e assumiu de forma interina a presidência da Câmara dos Vereadores e o comando da cidade após a cassação do titular, seu pai. Em 2016, ele foi eleito prefeito da cidade.

Como prefeito, o político recebeu o prêmio de 2ª Melhor Gestão Pública do Brasil, em 2016, pelo Conselho Federal de Administração, e passou a integrar a vice-presidência da FNP (Frente Nacional de Prefeitos). Em 2020, não pôde concorrer à reeleição como prefeito e passou a ser apresentador de televisão.

Fonte:https://noticias.r7.com/eleicoes-2022/pre-candidato-ao-governo-de-sp-elvis-cezar-diz-que-combate-a-fome-e-economia-sao-prioridades-01082022