Polícia resgata outras duas mulheres em casa de prostituição no DF

Segundo a corporação, uma mulher de 44 anos forçava as jovens a se prostituírem em troca de moradia e alimentação

Polícia resgata outras duas mulheres em casa de prostituição no DF

Policiais militares do 10º Batalhão (Ceilândia) resgataram, nessa terça-feira (30/8), outras duas jovens, de 23 e 16 anos, em uma casa de prostituição, no Sol Nascente, em Ceilândia. Além delas, outra adolescente, de 16, já havia sido resgatada do local. Segundo a corporação, uma mulher de 44 anos forçava as jovens a se prostituírem em troca de moradia e alimentação.

A operação ocorreu após uma das meninas acionar a PMDF, por meio do número 190, e informar que estava em um ônibus com assaltantes. Quando os policiais chegaram ao endereço do suposto crime, no entanto, a vítima revelou que, na verdade, era forçada a se prostituir e a entregar o dinheiro em uma casa do Sol Nascente — ela havia inventado o roubo ao coletivo para que os policiais militares se deslocassem até o local.

 

No endereço indicado pela primeira vítima, os agentes encontraram as outras duas garotas, que também foram aliciadas pela mulher responsável pelo imóvel e obrigadas a se prostituírem.

Segundo uma das vítimas, a cafetina a abordou em uma praça, oferecendo ajuda. Por ser ter sido estuprada pelo padrasto e não ter para onde ir, a jovem aceitou o convite. No entanto, segundo ela, logo em seguida passou a ser obrigada a ter relações sexuais com outras pessoas e entregar o dinheiro que recebia para a mulher, que utilizava a quantia para comprar drogas.

A PMDF, portanto, localizou e prendeu a suspeita de ter cometido o crime contra as jovens. Ela foi encaminhada à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam 2) e autuada pelos crimes de favorecimento à prostituição e exploração sexual de criança, adolescente ou de vulnerável.

O Conselho Tutelar também foi acionado, pois a mulher presa tem uma filha de 5 anos que, segundo testemunhas, já estava fazendo uso de entorpecentes.

Fonte:https://www.metropoles.com/distrito-federal/policia-resgata-outras-duas-mulheres-em-casa-de-prostituicao-no-df