Hipertrofia: descubra uma técnica infalível para ganhar massa muscular

Se você quer aumentar a massa muscular e alcançar a desejada hipertrofia, chegue ou se aproxime da fadiga muscular

Hipertrofia: descubra uma técnica infalível para ganhar massa muscular

O que mais vemos por aí são pessoas em busca de uma “fórmula mágica” para ganhar massa muscular. Desenvolver os músculos não é tão fácil quanto possa parecer e diversas variáveis precisam ser consideradas, tanto no âmbito alimentar quanto de treino.

 

Avaliando o quesito atividade física, pesquisadores estudaram, no ano passado, se existia alguma técnica mais eficiente de treino para conseguir chegar lá.

 

 

 

 

Unsplash/ReproduçãoFoto colorida de pessoa malhando

Musculação

Eles dividiram 50 homens treinados em quatro grupos. Todos fizeram supino por 8 semanas, duas vezes por semana, diferindo apenas no quanto se aproximavam da fadiga, o que era controlado pela perda de velocidade.

No treinamento, eles poderiam interromper a série quando perdiam 50%, 25%, 15% ou 0% da velocidade inicial.

 

 

Entre os resultados, foi observado que apenas quem treinou com perda de 50% da velocidade teve aumentos significativos no tamanho do peitoral. Os ganhos para esse grupo foram 10,3, versus 2,5% para quem não perdeu velocidade.

O que isso quer dizer? Tecla SAP: se você quer aumentar a massa muscular e alcançar a desejada hipertrofia, chegue ou se aproxime da fadiga muscular.

Para que ocorra adaptação muscular, é necessário esforço. Combine fatores como intensidade e volume.

 

 

 

Getty Imagesmulher fazendo abdominais

Manter uma rotina de atividades físicas é sinônimo de bem-estar

Periodizar o treino com ajuda de um profissional qualificado é outro passo elementar. Existem muitas opções para chegar à fadiga muscular sem comprometer a saúde.

Não confunda excesso de exercício e de carga com eficiência para ganhar massa.

 

​​​​​​fonte https://www.metropoles.com/colunas/na-medida/hipertrofia-descubra-uma-tecnica-infalivel-para-ganhar-massa-muscular