Estilo boho é destaque na série Daisy Jones & the Six. Inspire-se

No quadro Vitrine M Fashion, a Coluna Moda Fora dos Padrões compila 10 peças de moda para fãs do enredo e da estética dos anos 1970

Estilo boho é destaque na série Daisy Jones & the Six. Inspire-se

A série Daisy Jones & the Six conta a história de uma banda fictícia, que passa por repentina separação durante uma turnê no auge do sucesso. Ambientada nos anos 1970, a trama faz sucesso também pelo figurino, um retrato do estilo boho. Para os fãs da estética, a Coluna Moda Fora dos Padrões compilou 10 peças de moda inspiradoras.

Vem ver!

Giphy/Amazon Prime Video/ReproduçãoGiphy/Amazon Prime Video/Reprodução

 

Lançada em março de 2023 pelo Amazon Prime Video, a minissérie Daisy Jones & the Six é uma adaptação do livro escrito por Taylor Jenkins Reid, best-seller de 2019. No elenco, estão Riley Keough, Sam Claflin, Camila Morrone, Suki Waterhouse, Josh Whitehouse, Nabiyah Be, Sebastian Chacon e Will Harrison.

Para construir o visual boho, a figurinista Denise Wingate passou dois anos e meio cuidadosamente adquirindo itens vintage, sobretudo em brechós de Los Angeles (Estados Unidos), Paris (França) e Berlim (Alemanha). Ela também misturou peças confeccionadas sob medida e produtos contemporâneos que se encaixam no estilo setentista.

“Eu usei Levi’s, Free People”, contou Wingate, em entrevista à W Magazine. “Se eu visse algo em um antiquário e não tivesse certeza se era dos anos 1970, mas parecia que era dos anos 1970, isso era bom o suficiente para mim”, acrescentou a costume designer. Ela acrescentou até algumas roupas do próprio guarda-roupa, além de joias dos avós.

Lacey Terrell/Amazon Prime Video/DivulgaçãoDaisy Jones & The Six - Metrópoles

A minissérie Daisy Jones & The Six é uma adaptação de livro best-seller

 

Lacey Terrell/Amazon Prime Video/DivulgaçãoDaisy e Camila, da série Daisy Jones & the Six - Metrópoles

A produção foi lançada pelo Amazon Prime Video em março

 

Lacey Terrell/Amazon Prime Video/DivulgaçãoBanda da série Daisy Jones & the Six - Metrópoles

O enredo é sobre a ascensão e a separação repentina de uma banda de rock. Inclusive, o grupo fictício vem sendo comparado com o Fleetwood Mac

 

Lacey Terrell/Amazon Prime Video/DivulgaçãoBanda da série Daisy Jones & the Six - Metrópoles

O estilo boho é um dos destaques em Daisy Jones & the Six

 

Lacey Terrell/Amazon Prime Video/DivulgaçãoDaisy Jones em trecho da série Daisy Jones & the Six - Metrópoles

Daisy Jones é a protagonista

 

Lacey Terrell/Amazon Prime Video/DivulgaçãoDaisy Jones & the Six - Metrópoles

A história é ambientada nos anos 1970

 

Lacey Terrell/Amazon Prime Video/DivulgaçãoDaisy Jones & The Six -Metrópoles

Peças vintage foram garimpadas para compor a estética

O estilo boho, derivado da palavra “bohemian” (boêmio, em português), foi popularizado sobretudo pela comunidade hippie. Em uma das cenas de Daisy Jones & The Six, inclusive, membros da banda de rock conversam sobre o fato de a protagonista usar frequentemente shorts e bota western.

Na série, os personagens do grupo musical aparecem com peças e adereços característicos, como calças com modelagem boca de sino, rendas, veludo, lenços, estampas florais, coletes, plumas e franjas.

Fonte https://www.metropoles.com/colunas/ilca-maria-estevao/estilo-boho-serie-daisy-jones-the-six