Nespresso cria tênis de edição limitada feito com borra de café

Criado em parceria com a empresa de calçados Zèta, o item é embalado em couro sintético de café feito com borra reciclada

Nespresso cria tênis de edição limitada feito com borra de café

A Nespresso deu mais um passo para a moda circular ao se unir com a startap Zèta, focada na criação de sapatos reciclados e veganos. Desse modo, a dupla entrega um par de tênis feito a partir da borra de café reciclada. O material orgânico para ser usado como matéria-prima vem de aproximadamente 12 cápsulas recolhidas por meio do processo de reaproveitamento da marca do grupo Nestlé.

Quando se fala em café, a Nespresso costuma ser uma referência. Os princípios da marca, focada na redução do impacto ambiental; o design ecológico e o estilo francês são pilares que também inspiraram a criação dos calçados.

Batizado de Re:Ground, o modelo é fruto de mais de um ano de pesquisas que resultou na implementação da matéria-prima orgânica. Assim, a borra de café é integrada na parte superior do couro vegano, utilizado na confecção do calçado, bem como nas solas.

Nespresso/ Zèta/ DivulgaçãoModelo com tênis branco

Famosa pelos cafés, a Nespresso “colocou o pé” na moda

 

Nespresso/ Zèta/ DivulgaçãoTênis branco

A marca lançou um tênis em parceria com a Zèta

Los trabajos en línea en Pedro Juan Caballero pueden pagar más de lo que creeNespresso/ Zèta/ DivulgaçãoModelos com tênis branco

O calçado é nomeado de Re:Ground

 

Nespresso/ Zèta/ DivulgaçãoModelos com tênis branco

E é feito a partir de borra de café reciclado

De acordo com a marca, os outros elementos utilizados na confecção do par são feitos com 80% de materiais reciclados, como plásticos retirados do Mar Mediterrâneo, cortiça, borracha e até o látex. Já o couro sintético de café, base do calçado, foi criado em parceria da Zèta com a Tintex, sua fabricante de tecidos.

Laure Babin, CEO da Zèta, salientou, em comunicado: “Minha visão era criar tênis estilosos para os amantes da moda com consciência ecológica. Para esta coleção, nossos criadores de tecidos da Tintex passaram oito meses aperfeiçoando um couro sintético vegano inovador feito com borra de café reciclada. Re:Ground é a personificação da nossa colaboração com a Nespresso — um sapato chique e estiloso que celebra o valor do café e a virtude da circularidade.”

Nespresso/ Zèta/ DivulgaçãoModelo com tênis branco

O “couro” do tênis também é vegano

 

Nespresso/ Zèta/ DivulgaçãoModelo com tênis branco

O produto já está sendo comercializado

 

Nespresso/ Zèta/ DivulgaçãoModelo com tênis branco

Trata-se de um lançamento de edição limitada

 

Nespresso/ Zèta/ DivulgaçãoModelos com tênis branco

Com status de colecionador

Os tênis estão à venda apenas na Europa, onde são produzidos e, dessa forma, há uma menor pegada de carbono. Segundo a Nespresso, não há previsão de chegada do item ao Brasil.

Fonte:https://www.metropoles.com/colunas/ilca-maria-estevao/nespresso-cria-tenis-de-edicao-limitada-feito-com-borra-de-cafe