Paulo Turra é o novo técnico do Santos

Ex-treinador do Athletico será o sucessor de Odair Hellmann no clube da Vila Belmiro

Paulo Turra é o novo técnico do Santos

Paulo Turra é o novo técnico do Santos. Após negociações com a diretoria do clube da Vila Belmiro, o ex-comandante do Athletico aceitou o convite do presidente Andres Rueda para dirigir o Peixe com um contrato válido por um ano.

+ Quem é Paulo Turra? Conheça a trajetória do ex-zagueiro

Como o Santos está em ano eleitoral, o contrato será curto. Há a possibilidade de prorrogação do vínculo a depender do novo presidente, que será escolhido apenas ao fim da temporada. Turra, porém, pegará os primeiros meses do novo mandatário, se estiver no clube até lá.

Mais do Peixe:
+ Santos demite Odair Hellmann
+ Falcão será o interino do Santos
+ Neymar diz que sonha em voltar ao Peixe

 

Turra chega no sábado ao CT Rei Pelé no sábado, véspera da partida contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos corre contra o tempo para regularizá-lo até a data do jogo. A princípio, no entanto, a equipe será comandada por Paulo Roberto Falcão neste domingo.

A partir da semana que vem, Turra assume o comando técnico da equipe e Falcão volta para a função de coordenador de futebol, atuando nos bastidores e sendo um elo entre o grupo de jogadores e o presidente Andres Rueda.

Exclusivo: Turra fala sobre saída do Athletico e futuro

Com passagens de auxiliar técnico por Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Turra tinha assumido o Athletico-PR após a ida de Felipão para um cargo de gestor no clube de Curitiba. No comando do Furacão, foram 36 jogos com 25 vitórias, quatro empates e sete derrotas, totalizando um aproveitamento de 73% dos pontos disputados. 

No Santos, Turra terá a missão de reconquistar a confiança do grupo, abalada pelos nove jogos seguidos sem vitória na temporada sob o comando de Odair Hellmann, e afastar a equipe da briga contra o rebaixamento. O objetivo da diretoria do Peixe é a conquista de uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.