Após crise na 123milhas, Maxmilhas anuncia pedido de recuperação judicial

Após crise na 123milhas, Maxmilhas anuncia pedido de recuperação judicial

A plataforma de viagens Maxmilhas, do grupo 123milhas, entrou com um pedido de recuperação judicial nesta quinta-feira (21). A companhia alega que as dívidas dela e da Lance Hotéis, outra empresa do conglomerado, somam R$ 226 milhões.

Na prática, a Maxmilhas e a Lance Hotéis pediram para serem incluídas no processo de recuperação já determinado para a 123, mesmo com os procedimentos paralisados por determinação judicial

Na petição, os advogados explicaram que as empresas não passavam por dificuldades financeiras em agosto deste ano, quando a 123milhas pediu a recuperação. Segundo o documento, os problemas são reflexos da crise na 123, já que as operações são interligadas.

"O ajuizamento da presente Recuperação Judicial e consequente crise de credibilidade da 123 Milhas, lamentavelmente, acarretou a queda vertical e abrupta das vendas da Max Milhas, de modo que seu faturamento caiu, em 30 dias, 70% na venda de passagens aéreas e 90%na venda de hospedagens", detalha o texto.

A companhia destacou que, apesar de ter operação independente, a crise financeira da 123milhas causou reflexos no mercado de agências de turismo online, o que "vem dificultando significativamente a capacidade financeira da Maxmilhas".

 

"A medida tem como objetivo assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com parceiros, fornecedores e clientes e organizar, com máxima transparência, os débitos em um só juízo. A empresa avalia que, desta forma, poderá acelerar a quitação de todos os valores devidos e restabelecer o mais rapidamente possível seu equilíbrio financeiro e operacional", declarou a Maxmilhas sobre a finalidade da recuperação judicial.

O comunicado informa que não há débitos trabalhistas lançados no pedido de recuperação.  "A Maxmilhas reforça que mantém suas atividades e que segue trabalhando com o compromisso de continuar promovendo novas viagens para os seus clientes", declarou a empresa que já viabilizou mais de 12 milhões de viagens em todo o mundo em 10 anos de operação.

 

Segundo dados da Receita Federal, a Maxmilhas  é presidida por Ramiro Julio Soares Madureira. A direção é de Augusto Julio Soares Madureira. Ambos são administradores da 123milhas, que fez pedido de recuperação judicial no fim de agosto passado.

Caso a Justiça aceite a recuperação da Maxmilhas e da Lance Hotéis, a dívida atual total do grupo 123milhas vai chegar a R$ 2,5 bilhões.

Pacotes vendidos

O comunicado da empresa afirma que não haverá suspensão de nenhum produto que não houve cancelamento de passagens e de hospedagens.

"Em linha com o relacionamento ético, transparente e responsável que sempre manteve com todos os clientes e parceiros, a Maxmilhas informa que, caso haja cancelamentos unilaterais por parte de hotéis, operadores do setor hoteleiro e fornecedores de passagens aéreas, as empresas poderão ser notificadas extrajudicialmente por descumprimento de contratos vigentes e por desrespeitarem o artigo 7º, parágrafo único, e art. 25, § 1º, do Código de Defesa do Consumidor, que trata sobre a responsabilidade solidária pelo serviço ofertado por todos os fornecedores da cadeia de consumo", declarou.

Fonte Após crise na 123milhas, Maxmilhas anuncia pedido de recuperação judicial - Notícias - R7 Minas Gerais