Candidatura de Carlos Bernardo é deferida pela Justiça Eleitoral

Candidato a deputado federal teve seu registro de candidatura deferido pelo juiz eleitoral Adriano da Rosa Bastos

Candidatura de Carlos Bernardo é deferida pela Justiça Eleitoral
Candidatura de Carlos Bernardo é deferida pela Justiça Eleitoral

O candidato a deputado federal Carlos Bernardo (MDB) teve sua candidatura deferida pela Justiça Eleitoral na manhã desta terça-feira, dia 23 de agosto, após pedido de impugnação pela falta de registro de filiação partidária ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no prazo legal para concorrer às eleições.
    De acordo com o despacho do juiz eleitoral Adriano da Rosa Bastos, foi deferido o pedido do nome de Carlos Bernardo nos registros oficiais do partido, que constava como pendente. “O Ministério Público Eleitoral manifestou-se pelo deferimento do pedido do requerente, já que entendeu que restou demonstrada a filiação regular do eleitor, a desídia da agremiação partidária em inserir seu nome no sistema FILIA e a inexistência de indícios de fraude”, diz trecho do despacho.
    Carlos Bernardo, que recorreu ao pedido de impugnação neste sábado (20), afirmou que foi corrigida uma injustiça, e seu nome continua na disputada por uma das oito vagas à Câmara Federal. “Estou pronto para a disputa, realizando uma campanha limpa, baseada em propostas, e pelo desenvolvimento do nosso Mato Grosso do Sul. Juntamente com o nosso candidato a governador André Puccinelli, vamos fazer história na política do nosso Estado”, declarou.