De alimentação a hidratação: 5 dicas eficazes para prevenir a celulite

A lipodistrofia ginoide conhecida popularmente como celulite, não é considerada uma doença, mas incomoda muitas mulheres

De alimentação a hidratação: 5 dicas eficazes para prevenir a celulite

lipodistrofia ginoide, conhecida popularmente como celulite, não é considerada uma doença, mas incomoda muitas mulheres. Ela é provocada pelo acúmulo de gordura sob a pele em algumas regiões do corpo, causando um aspecto “ondulado”. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), cerca de 95% das mulheres apresentam esse quadro.

Geralmente, as celulites estão presentes nas pernas, nádegas e quadris, além de regiões como mamas, parte inferior do abdômen, braços e nuca. A causa pode estar associada à genética, fatores hormonais ou externos.

Confira, abaixo, 5 dicas para prevenir a celulite:

Alimentação saudável

Ter uma boa alimentação é importante para manter a saúde do corpo. Por isso, é interessante investir em uma dieta rica em legumes e verduras. Isso auxiliará no processo.

Terapia de compressão graduada

Além de uma boa alimentação, outra forma de prevenir a celulite é usar meias de compressão graduada, que melhoram o fluxo sanguíneo e o retorno venoso, diminuindo a retenção de líquidos nas pernas. Há marcas já consolidadas no mercado, como a Sigvaris Group, Kendall e a Venosan.

A atividade física melhora o sistema circulatório e auxilia no processo de queima de reservas de gordura, por isso, é fundamental para prevenir a celulite.

Drenagem linfática

A drenagem pode auxiliar na eliminação do excesso de líquido no corpo, além de eliminar as toxinas que se acumulam entre as células de gordura, fazendo com que o seu sistema linfático trabalhe melhor, diminuindo a aparência de celulite.

Hidratação

A hidratação é essencial quando o assunto é prevenir a celulite! Beber bastante água durante o dia é importante pois, além de eliminar as substâncias tóxicas através da urina, auxilia no metabolismo do corpo e ajuda na absorção dos nutrientes.

Fonte https://www.metropoles.com/vida-e-estilo/bem-estar/de-alimentacao-a-hidratacao-5-dicas-eficazes-para-prevenir-a-celulite