Fracasso do BBB23: último paredão teve 10% dos votos da última edição

Paredão que tirou Larissa do programa teve apenas 22 milhões de votos. Último paredão do BBB22 teve 278 milhões

Fracasso do BBB23: último paredão teve 10% dos votos da última edição

A falta de interesse no BBB23 tem impressionado ao público que acompanha o reality. O paredão deste domingo (23/4), que eliminou Larissa e definiu a final do programa entre Amanda, Bruna Griphao e Aline Wirley, chocou fãs pela baixa quantidade de votos dados. Com apenas 22 milhões de votos, o montante representou menos de 10% dos votos do último paredão do BBB22, disputado entre Douglas Silva, Eliezer e Arthur Aguiar, que teve 278 milhões de votos.

 

O paredão que tirou Larissa e definiu a final foi o menor em número de votos do programa. Os números baixos também estão sendo vistos na audiência: o reality tem apresentado índices 20% menores em relação à edição de 2022, segundo o site Notícias da TV. Na 13ª do programa, o BBB23 apresentou 20 pontos de audiência de média, já a edição passada obteve 24 pontos.

Se a edição de 2022 do programa já era considerada “flopada” por parte do público, o BBB23 deve estar tirando o sono dos altos executivos da TV Globo.

Globo faz questionário para a próxima edição 

Os baixos números não têm passado despercebidos pela TV Globo. Na última semana, a emissora carioca preparou um questionário para os assinantes do Globoplay para saber o que pode ser melhorado para a edição de 2024 do reality.

 

As perguntas tinham como objetivo questionar os assinantes se estavam acompanhando o reality. “Você está assistindo e/ou acompanhando (vendo notícias, informações e acontecimentos) o BBB23?”, dizia uma pergunta, que tem como opções de resposta desde “estou acompanhando todos os dias desde o início” até “não estou acompanhando a edição”. Uma dessas opções reflete bem a falta de conexão com o público: “Cheguei a acompanhar a edição, mas desisti”.