Jairinho e Monique vão a júri popular pela morte de Henry Borel

Ex-vereador e a mãe da criança são acusados de matar Henry Borel em março de 2021, no apartamento onde moravam, no Rio de Janeiro

Jairinho e Monique vão a júri popular pela morte de Henry Borel

A juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal da Capital, decidiu que o ex-vereador Jairo Souza Santos Junior, o Dr. Jairinho, e Monique Medeiros irão a júri popular. Eles são acusados pela morte do menino Henry Borel, filho de Monique, em março de 2021, no Rio de Janeiro.

A magistrada também determinou a manutenção da prisão provisória de Jairinho. Já Monique Medeiros aguardará o julgamento em liberdade. A defesa do ex-vereador, entre outras alegações, contesta os laudos dos peritos e nega ter havido homicídio.

Na decisão, a juíza absolve os réus pelo crime de fraude processual. Monique foi absolvida das acusações de tortura e falsidade ideológica. A magistrada também impronunciou Jairinho pelo crime de coação no curso do processo.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Fonte https://www.metropoles.com/brasil/jairinho-e-monique-vao-a-juri-popular-pela-morte-de-henry-borel