Jovem que achava ter alergia a álcool descobre câncer agressivo

Britânica sentia dores de cabeça e no peito toda vez que ingeria álcool. Na verdade, ela estava com linfoma de Hodgkin

Jovem que achava ter alergia a álcool descobre câncer agressivo

A britânica Izzy Fletcher, de 23 anos, adorava festas e bebidas alcóolicas. No entanto, em março do ano passado, ela começou a sentir dores no peito e na cabeça toda vez que tomava drinques. A princípio, a jovem acreditou que tinha desenvolvido alergia à bebida.

Os sintomas persistiam e, de repente, Izzy também começou a ter crises de tosse. Ela decidiu, então, buscar ajuda médica e, em dezembro, descobriu que estava com linfoma de Hodgkin.

 

O linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, conjunto composto por órgãos (linfonodos ou gânglios) e tecidos que produzem as células imunológicas. Apesar de agressivo, é um dos cânceres mais tratáveis e costuma ser eliminado com quimioterapia e radioterapia.

O sintoma mais comum da doença é um inchaço indolor em um linfonodo, geralmente localizado na virilha, axila ou pescoço. O paciente também costuma apresentar suores noturnos, perda de peso, tosse persistente, dores de cabeça e no peito. A dor provocada pelo álcool, no entanto, é menos comum.

Em suas redes sociais, Izzy conta que não procurou ajuda médica antes por achar que seus sintomas estavam relacionados ao estilo de vida. A jovem iniciou um tratamento que vai durar seis meses e usa seus perfis para conscientizar as pessoas sobre a doença.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

​​fonte https://www.metropoles.com/saude/jovem-que-achava-ter-alergia-a-alcool-descobre-cancer-agressivo