Lukaku se manifesta após caso de preconceito: “Fo#%-se o racismo”

Lukaku se manifesta após caso de preconceito: “Fo#%-se o racismo”

No futebol europeu, mais um triste caso de racismo. Nessa terça-feira (5/4), torcedores da Juventus foram visto falando “macaco de merda” em direção ao atacante Romelu Lukaku, da Inter de Milão.

 

Após o episódio, o jogador belga se manifestou nas redes sociais e recebeu o apoio de diversos atletas, como Vinícius Júnior, do Real Madrid, e Mbappé, do Paris Saint-Germain.

“A história se repete. Passei por isso em 2019 e 2023 novamente. Espero que a liga realmente aja de verdade desta vez, porque este belo jogo deve ser apreciado por todo. Obrigado pelas mensagens de apoio. Foda-se o racismo”, escreveu o jogador.

Além do comentário na postagem, Vini Jr., que já sofreu diversos ataques racistas na Espanha, também fez uma postagem em sua conta pessoal do Twitter.

Lukaku e a expulsão

Lukaku foi expulso no jogo de ida entre Juventus 1 x 1 Inter de Milão pela Copa da Itália. O juiz entendeu que o gesto do jogador foi provocativo, quando, na verdade, era uma homenagem a Jérémy Doku, parceiro de seleção que está lesionado.

A comemoração acabou gerando uma confusão generalizada entre os jogadores de ambas equipes. Handanovic e Cuadrado também foram expulsos.