Polícia Civil prende família que se disfarçava para assaltar lojas

Investigadores cumprem 12 mandados de prisão preventiva, bem como sete de busca e apreensão. Prejuízo estimado chega a R$ 500 mil

Polícia Civil prende família que se disfarçava para assaltar lojas

Uma organização criminosa armada e especializada no roubo de eletrônicos de alto valor é alvo da Operação Duas Faces, deflagrada na manhã desta quarta-feira (14/12) pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículo II, da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

A ação tem apoio da Polícia Civil do Maranhão (PCMA). Os investigadores cumprem 12 mandados de prisão preventiva, bem como sete de busca e apreensão, em Ceilândia, na Cidade Ocidental (GO) e em São Luís.

Os suspeitos teriam usado diferentes disfarces para surpreender as vítimas durante os assaltos. O grupo ainda estudava previamente os estabelecimentos comerciais alvos dos roubos e contava com apoio de um motorista para fuga.

Quatro dos assaltos ocorreram em diferentes unidades das Lojas Americanas. A suspeita é de que o grupo tenha causado prejuízo de mais de R$ 500 mil.

A PCDF reforçou se tratar de uma organização criminosa formada por integrantes da mesma família. As mulheres ficavam responsáveis pelo papel de “olheiro” nas ações, enquanto os homens cometiam os roubos.

FONTE https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/policia-civil-prende-familia-que-usava-disfarces-para-roubar-lojas