Procedimentos estéticos não cirúrgicos seguem em alta no Brasil

Clínica FP Estética Personalizada oferece atendimento exclusivo e investe em protocolos internacionais para garantir segurança aos clientes

Procedimentos estéticos não cirúrgicos seguem em alta no Brasil

A busca por procedimentos estéticos e cosméticos que ajudem as pessoas a sentirem-se bonitas e melhorem a autoestima não é novidade. Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps), em 2021 houve 17,5 milhões de intervenções não cirúrgicas do tipo em todo o mundo. E o Brasil não só faz parte desses números como ocupa o quarto lugar no ranking mundial dos países em que mais ocorrem esses cuidados. E, acompanhando a evolução na última década, é de se esperar que essa procura aumente cada vez mais devido à popularização de métodos como harmonização facial, rinomodelação e preenchimento de têmporas e olheiras.

Contudo, com o aumento da popularidade dessas intervenções, tornou-se ainda mais importante preocupar-se com a experiência do profissional responsável pelos procedimentos.

Por isso, entendendo ser uma área delicada, Franciele Pereira buscou conhecimento na graduação em Biomedicina, além da pós em Biomedicina Estética e outras especializações para oferecer o que há de melhor e mais seguro para as clientes da clínica Franciele Pereira Estética Personalizada, localizada na entrequadra 414/415 da Asa Sul.

“Durante minha formação, trabalhei em várias clínicas, extrai de cada uma bastante experiência. Por isso, na minha, prezamos pela personalização de cada procedimento, pois cada cliente é único, e investimos em protocolos internacionais de atendimento para oferecer uma experiência diferenciada.”

Franciele Pereira, dona da clínica FP Estética Personalizada

Sempre antenada aos métodos mais inovadores do mercado nacional e internacional, a clínica oferece procedimentos de harmonização facial e corporal, com preenchimento com ácido hialurônico, fios, botox e rinomodelagem, além de depilação a laser para todos os tons de pele.

“Eu sou bem criteriosa quanto a procedimentos, eu gosto de saber como é feito, como é o pós, qual produto usou e tudo isso elas me explicaram. Inclusive, mandaram mensagem no pós-procedimento. Por isso ando quase 40km de carro para ser atendida lá”, conta a empresária Jennifer Souza, de 30 anos, que mora em Sobradinho – região que fica há mais de 20 km do centro de Brasília (DF).

A própria Franciele Pereira ensina protocolos internacionais de atendimento à equipe

Jennifer Souza frequenta a clínica há um ano e pesquisou muito antes decidir onde iria. “Eu gosto de acompanhar o profissional antes de confiar para fazer o procedimento. O fato da Franciele ser professora, além de especialista, ensinar em pós-graduação e cursos de formação, me passou muita autoridade”, afirma a empresária sobre outra faceta da dona da clínica.

Atualmente, Franciele tem um agenda mais restrita por conta dos cursos e seminários que dá para compartilhar o conhecimento adquirido no ramo da estética e nos negócios como um todo. Mesmo assim, é ela mesma quem treina todas as colaboradoras da clínica.

“Ela passa muita segurança. Quando cheguei aqui, não tinha muita prática em harmonização facial e ela me ensinou tudo do zero, com bastante cuidado, clareza e muita paciência”, ressalta Juliana Ketley, de 22 anos, que foi estagiária no espaço e hoje trabalha no local.

Franciele também investe em cursos e seminários para compartilhar o conhecimento adquirido

Empreendedorismo e educação

Focada em ajudar outros empreendedores a crescerem ou abrirem os próprios negócios na área de estética, Franciele criou o Mentoria VIP e o Método Ouse Brilhar.

No Mentoria VIP, durante um dia, o profissional que tem receio de investir em uma técnica específica de estética aprende como fazer, onde comprar o produto adequado, como associar técnicas e procedimentos e como vender para o paciente – isso porque Franciele também desenvolveu o marketing de sucesso da clínica.

Já no Método Ouse Brilhar, são oito dias acompanhando de perto o profissional interessado. A dra. Franciele vai para dentro da clínica participante e ensina todas as técnicas internacionais e orientações, desde o corporativo, compra de produtos, atualização de técnicas e protocolos até dicas de marketing e equipe jurídica. O método é para profissionais da Harmonização Facial e Laser.

São seis encontros presenciais com atenção total aos mais diversos aspectos do empreendimento e mais dois on-line depois de 30 e 60 dias, respectivamente, para analisar os resultados. Também inclui atendimento por WhatsApp durante um ano.

Fonte https://www.metropoles.com/conteudo-especial/procedimentos-esteticos-nao-cirurgicos-seguem-em-alta-no-brasil