Saiba valor da multa para redes que mantiverem fotos de Marília na web

Coluna soube detalhes de decisão judicial, inclusive multa, que obrigou sites a apagarem imagens do corpo da Rainha da Sofrência no IML

Saiba valor da multa para redes que mantiverem fotos de Marília na web

A coluna LeoDias descobriu que a Justiça determinou que plataformas nas redes sociais, como Google e Facebook, apaguem todos os links que disponibilizam imagens da autópsia do corpo de Marília Mendonça na web. Além disso, o Tribunal de Justiça de Goiás estipulou uma multa diária para todas as plataformas que não cumprirem a decisão. Este espaço descobriu o valor da multa em caso da decisão não ser cumprida.

Os sites terão que arcar com R$ 10 mil, de forma diária, enquanto as imagens estiverem disponíveis. As plataformas tem um prazo de 24 horas para retirar todo o conteúdo da web antes que a multa comece a ser cobrada.

As imagens foram extraídas, de forma ilegal, do laudo de exame do corpo e autópsia da Rainha da Sofrência que faleceu em novembro de 2021. As imagens foram vazadas na última quinta-feira (13/4).

Prisão de suspeito de compartilhar fotos

Nesta segunda-feira (17/4), a polícia prendeu um homem suspeito de compartilhar as imagens nas redes sociais. No entanto, a família de Marília Mendonça, por meio do advogado, Robson Cunha, afirmou que o homem preso é suspeito apenas de compartilhar e não vazar as imagens.

A prisão em questão serve de exemplo para todos no país que ainda estão compartilhando as fotos. “Pelo que eu fui informado, ele não é o que acessou inicialmente, ele retransmitiu, como as pessoas estão fazendo”, explicou Robson Cunha.