Suspeito de atirar garrafa que matou palmeirense chega a SP e tem prisão decretada

Jonathan Messias, de 33 anos, foi identificado e detido no Rio de Janeiro. Ele deve responder por homicídio culposo

Suspeito de atirar garrafa que matou palmeirense chega a SP e tem prisão decretada

O novo suspeito de ter atirado a garrafa de vidro que atingiu e matou a palmeirense Gabriela Anelli chegou, na madrugada desta quarta-feira (26), à cidade de São Paulo, onde as investigações estão concentradas, após ter sido preso no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (25).

Jonathan Messias dos Santos Silva é o principal suspeito do crime, segundo as investigações conduzidas pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

O flamenguista está na carceragem do 8° DP (Brás), onde deu entrada por volta das 3h30. Jonathan já passou por audiência de custódia e teve a prisão temporária decretada pela Justiça. Inicialmente, ele deve responder por homicídio doloso.

Para a delegada responsável pelo caso, Ivalda Aleixo, desta vez o suspeito "está bem identificado". Vale ressaltar que, logo após a morte de Gabriela, um homem foi preso injustamente e três pessoas eram investigadas, inclusive um palmeirense, do mesmo time da vítima.

 

Gabriela, de 23 anos, estava no meio de uma briga de torcidas no dia 8 de julho, nas imediações do Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo. Durante a confusão, diversos objetos foram jogados, e a jovem foi atingida no pescoço pelos estilhaços de uma garrafa de vidro. O corte fez que com ela tivesse hemorragia intensa e não resistisse.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp
 Compartilhe esta notícia no Telegram

Quem é o principal suspeito?

Jonathan Messias é professor e reside no Rio de Janeiro. Após a análise das imagens de câmeras de segurança, ele foi identificado por meio do banco de dados da polícia.

Segundo a delegada, Jonathan, que é o principal suspeito, vem constantemente a São Paulo para participar dos jogos do Flamengo.

O professor é casado, tem um filho pequeno e não possui antecedentes criminais. "Ele não esperava a prisão, mas foi muito divulgado um cara de camisa cinza que aparece atirando a garrafa. Lógico que ele sabia que era ele", afirma Aleixo.

Jonathan dormia quando os agentes foram até a casa dele.

Fonte https://noticias.r7.com/sao-paulo/suspeito-de-atirar-garrafa-que-matou-palmeirense-chega-a-sp-e-tem-prisao-decretada-26072023